Topo

"Grávida do crossfit", jornalista do SBT dá à luz em "cesárea humanizada"

Carolina Aguaidas posa ao ao lado da filha recém-nascidqa, Isabela, e do marido, Gustavo Berton - Reprodução/Instagram
Carolina Aguaidas posa ao ao lado da filha recém-nascidqa, Isabela, e do marido, Gustavo Berton Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Pualo

30/05/2019 11h18

Carolina Aguaidas deu à luz sua primeira filha, Isabela. A notícia foi compartilhada pela própria Carolina, que fez uma postagem em seu Instagram. Ela contou que o parto, que estava previsto para ser normal, teve que ser feito por meio de uma cesárea.

"A Isabela chegou em um parto cheio de amor e respeito! O procedimento normal teve que ser substituído por uma cesárea, por causa da placenta prévia da mamãe. Mas foi tão humanizado que nem parecia uma cirurgia. Teve choro, uma playlist com as músicas do nosso gosto, janelinha para a gauchada acompanhar tudo de perto, colinho da mamãe já no primeiro momento logo depois do parto e um papai babão pra mostrar a Isa pra todo mundo! Um sentimento inexplicável, o amor maior do mundo, em um hospital que respeita os pais e o recém-nascido e, claro, com uma equipe médica que confiamos! Com a Isabela, nasce um amor que nos completa, transborda, renova e contagia. Seja bem-vinda a esse mundão, minha filha!", emocionou-se ela na postagem.

Repórter e apresentadora aos sábados do "SBT Brasil", Carolina chegou ao oitavo mês de gestação trabalhando firme. "Gravidez não é doença", disse a repórter ao UOL. "Cada vez que me perguntam quando vou parar, respondo: 'Quando minha médica mandar'. Por enquanto, estou bem, consigo trabalhar, fazer tudo. Sigo firme e forte. Parar e ficar em casa sem fazer nada vai me incomodar mais do que algum incômodo que eu tenha ao longo do dia de trabalho" complementou.

A outra paixão de Carol é a atividade física. "Sou crossfiteira", diz com orgulho. O público também se impressiona com a rotina intensa de treinos da jornalista gestante, que publica vídeos em suas redes sociais e em seu canal no YouTube dedicado exclusivamente ao crossfit. Embora pareça arriscado, ela tranquiliza os seguidores e diz que se exercita sob orientação médica.

"Estou tentando ir à academia duas vezes por semana. Não faço absolutamente nada do que as pessoas imaginam de crossfit, mas não deixo de fazer a aula. Tínhamos quatro grávidas, duas já tiveram bebê e sou a próxima. As pessoas questionam, mas fazemos sob orientação. Agora começa a pesar mais, mas em vez de pular posso subir e descer na caixa, substituir a corda pela bicicleta e posso fazer outros exercícios que substituam, mas que mantenham a atividade", explicou.

A apresentadora Carolina Aguaidas, grávida, praticando crossfit e posando no estúdio do telejornal "SBT Brasil" - Montagem/Reprodução/Instagram - Montagem/Reprodução/Instagram
A apresentadora Carolina Aguaidas, grávida, praticando crossfit e posando no estúdio do telejornal "SBT Brasil"
Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram