Topo

Repórter da Jovem Pan é cercado por manifestantes e leva peitada em SP

Repórter da Jovem Pan é cercado por manifestantes e leva peitada em SP - Reprodução/Rádio Jovem Pan
Repórter da Jovem Pan é cercado por manifestantes e leva peitada em SP Imagem: Reprodução/Rádio Jovem Pan

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

30/05/2019 21h19

Um grupo de manifestantes cercou e agrediu o jornalista Marcelo Mattos, da rádio Jovem Pan, parceiro do UOL, durante ato a favor da educação realizado na avenida Paulista, em São Paulo, hoje à noite.

Um homem --que não teve o nome identificado-- chegou a invadir a transmissão (em vídeo) e gritar palavras como "canalhas e racistas". Outro, mais exaltado, deu uma "peitada" no repórter e gritou: "Vai tomar no c*". Alguns manifestantes estavam vestidos com a camisa do PT. (Assista ao vídeo abaixo, a partir do trecho 4min21seg)

Segundo relatou Mattos, um homem que estava usando o crachá da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) precisou intervir e proteger a equipe da emissora.

Após cerca de dez minutos, Marcelo Mattos e o cinegrafista precisaram escapar do cerco dos manifestantes dentro da estação Oscar Freire, da Linha Amarela do Metrô.

Estudantes e professores protestaram ao longo do dia contra congelamentos de verbas na educação em 23 estados e no DF. Por volta das 21h, os atos estavam se dispersando no Rio e em Curitiba.

Em São Paulo, o ato segue na avenida Paulista, após ter partido do Largo da Batata, em Pinheiros.