Topo

Criador de celebridades diz como Jô pode conquistar milhões de seguidores

Kim (Monica Iozzi) e Jô (Agatha Moreira): assessora de celebridades quer transformar filha de Maria da Paz em influenciadora - Reprodução/Globo
Kim (Monica Iozzi) e Jô (Agatha Moreira): assessora de celebridades quer transformar filha de Maria da Paz em influenciadora Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 04h00

Josiane Sobral (Agatha Moreira), ou Jô, como ela prefere ser chamada em "A Dona do Pedaço", quer ser famosa a todo custo e para isso contratou uma assessora que ajude na empreitada de se tornar uma digital influencer de sucesso.

A tarefa não é das mais fáceis, mas Kim (Monica Iozzi) já começou o processo de transformação da filha de Maria da Paz (Juliana Paes). Começou fazendo ela trocar todas as roupas do armário, deu dicas de como se comportar em um restaurante e mandou a jovem circular em um leilão de itens de luxo para "ver e ser vista".

Mas o que a aspirante à fama precisa fazer para chegar ao topo e ter tantos seguidores quanto a blogueira Vivi Guedes (Paolla Oliveira)?

Empresário de personalidades que almejam o mesmo que Jô, Cacau Oliver, idealizador do Miss Bum Bum e o responsável por impulsionar as carreiras de subcelebridades como Andressa Urach, Ju Isen e Joana Machado, acredita que seguindo algumas dicas básicas a personagem de Agatha Moreira chegaria ao estrelato mesmo em um mercado tão competitivo como o dos influenciadores digitais.

O "criador de subcelebridades", nome do reality que estrelou no canal E!, compartilhou cinco preciosos conselhos para as candidatas a Jô da vida real:

1. Bêbada jamais!

O empresário Cacau Oliver, do concurso Miss Bumbum - Divulgação - Divulgação
O empresário Cacau Oliver, do concurso Miss Bumbum
Imagem: Divulgação
"Muitas meninas com quem trabalho estão começando a carreira artística agora e ir a um restaurante refinado pode ser um grande problema. A dica é sempre comer pouco e falar pouco. Sempre envio antes o cardápio do restaurante para que ela saiba exatamente o que pedir, às vezes beber pode ser um problema. A saída? Assumir uma personagem que não bebe, assim evitamos deslizes que o álcool pode revelar".

2. Ousada, pero no mucho

"O visual fala muito sobre você. Sempre digo que ser bonita é como se fosse uma licença poética para ousarmos, mas com limites. Evitar cabelos com apliques, unhas coloridas e principalmente roupas muito sensuais."

3. Pense antes de postar

"Você é o que você posta. Tem que pensar que cada post pode se transformar em uma notícia. Revise seu texto, evite erros de português e use frases de impacto e que gerem comentários. Às vezes, se todos dizem que o bonito é o branco, então eu digo que o mais bonito é o preto, só para se destacar".

4. Não seja papagaio de pirata

"Chegue cedo, não tente competir com estrelas já consagradas. Pense que detalhes simples, como uma fenda no vestido ou uma camisa de protesto, podem ser a diferença entre aparecer e passar batida. Não tente ficar perto de famosos para aparecer. Às vezes o tiro pode sair pela culatra. Você tem de ser destacar por você e por suas ações dentro do evento."

5. Engajamento e opinião

"Levante bandeiras de causas, por exemplo, se você gosta de animais, deixe que as pessoas saibam disso. Você pode ser uma ativista nata e ainda não saber disso. Expressar opiniões contrárias à da grande massa também é crucial para de destacar. Peça desculpas se não der certo."