Topo

Ivan Moré deixa "Globo Esporte" sem se despedir e Andreoli anuncia estreia

Ivan Moré no estúdio do "Globo Esporte" - Ramón Vasconcelos/TV Globo
Ivan Moré no estúdio do "Globo Esporte" Imagem: Ramón Vasconcelos/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 13h32

Quem esperava assistir ao último "Globo Esporte" com Ivan Moré, na tarde de hoje, se frustrou. O apresentador não se despediu do programa que comandou durante quase quatro anos. A emissora escalou Felipe Diniz, substituto imediato de Moré na atração.

Sendo assim, o último "Globo Esporte" com Ivan Moré foi na quarta, quando Caio Ribeiro aproveitou para se despedir ao vivo do colega. Na terça, Walter Casagrande Jr. também disse tchau a Moré no programa.

Sem a tradicional "passagem de bastão", como aconteceu entre Tiago Leifert e o próprio Ivan Moré, em julho de 2015, Felipe Andreoli anunciou sua estreia no "Globo Esporte", amanhã, pelo Instagram.

"Já estou aqui, com nossos hexágonos laranjas! Ansioso pra caramba, confesso, pra estreia amanha no 'Globo Esporte SP'. Espero meus conterrâneos nesse sabadão muito especial", escreveu na rede social.

Ao UOL Esporte, Andreoli contou que Moré passou o bastão por e-mail, assim que soube de sua saída do programa: "Nós não somos amigos. Ainda assim ele foi nota 10 comigo. No dia seguinte ao comunicado ele mandou um e-mail me desejando sorte e dizendo que havia chegado a hora de eu brilhar. Fiquei até desconcertado".

Nas redes sociais, o público estranhou o programa sem o adeus do apresentador. "Coloquei no 'Globo Esporte' para ver a despedida do Ivan Moré e... cadê?", questionou um telespectador. "A Globo limou a despedida do Ivan Moré foi?", indagou outro.

O UOL apurou que, a princípio, Ivan não aparecerá mais no "Globo Esporte". Procurada pela reportagem, a Globo confirma que Ivan Moré deixou o programa na quarta, portanto, sem se despedir.

"O último dia de Ivan Moré na apresentação do 'Globo Esporte' foi na quarta-feira, dia 29, ao lado de Caio Ribeiro. Amanhã, Andreoli passa a apresentar o programa, com uma cobertura especial da Taça das Favelas SP", informou a emissora.