Topo

Morre aos 33 anos Gabi Costa, atriz de "Órfãos da Terra", da Globo

Gabi Costa morreu aos 33 anos - Arquivo pessoal
Gabi Costa morreu aos 33 anos Imagem: Arquivo pessoal

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

02/06/2019 19h45

A atriz Gabi Costa, que participava da novela "Órfãos da Terra", da Globo, morreu hoje aos 33 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria da artista em contato com UOL.

Ela foi encontrada desacordada em casa e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

"Infelizmente, confirmamos o falecimento da atriz Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória. Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa é doadora de orgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto", diz a nota.

Na novela, Gabi Costa interpretava a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri). Paralelamente, a atriz realizava trabalhos voluntários em ONGs após ter sido vítima de uma relação abusiva.

Repercussão

Nas redes sociais, atores de "Órfãos da Terra" lamentaram a morte de Gabi Costa.

"Meu Deus, estou chocado e sem palavras. Ainda não estou acreditando (...) Sem palavras, amiga", escreveu Kaysar Dadour, acrescentando o emoji de choro. "Eu também, querido", respondeu Thelma Guedes, autora da novela.

Bia Arantes, que faz a Valéria na novela, também se despediu da colega de elenco. "E agora a notícia de Gabi Costa. Difícil entender e lidar com essas perdas. Que Deus as acolha e permita que elas façam uma passagem cheia de amor e paz. Conforte também as famílias."

Intérprete do personagem Ali Al Aud, o ator Mouhamed Harfouch também revelou "choque" com a notícia. "Fui pego de assalto por esta notícia tão triste, de uma mulher talentosa, cheia de vida e possibilidades, com tanto a caminhar e construir. Conheci Gabi neste trabalho, e o que vi foi uma mulher comprometida, sensível, parceira e consciente. Mas quem somos nós para entendermos os mistérios da vida?! Desejo toda luz pra você, Gabi, e todo conforto para os familiares e amigos nesta hora. Descanse em paz."

Já Camila Queiroz lamentou a perda da atriz de 33 anos por meio do seu perfil no Twitter. "Não consigo acreditar. Gabi fez algumas participações na nossa novela e estava em 'Órfãos da Terra' também. Tão nova. Nossa segunda perda de hoje. Gabi e Flora. Meus sentimentos", escreveu Camila, lembrando a morte de Flora Diegues, atriz, roteirista, diretora e filha do cineasta Cacá Diegues.