Topo

Solange Almeida desabafa sobre Aviões: "Simplesmente me tiraram"

A cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, fez desabafo - Fred Pontes/Divulgação
A cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, fez desabafo Imagem: Fred Pontes/Divulgação

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

02/06/2019 20h11

Solange Almeida falou sobre a polêmica desta semana após se apresentar no grupo A do "Show dos Famosos" do "Domingão do Faustão". A cantora explicou a situação que a fez entrar na Justiça contra seu ex-grupo, Aviões do Forró.

"Isso não tirou seu foco, não atrapalhou você?", quis saber Faustão. "Nem pode. É uma questão que já era para ter sido resolvida. Esperei quase dois anos alguma posição, não tive. Tentei ter algumas conversas", disse ela, que se apresentou no quadro caracterizada como Ivete Sangalo.

"É uma questão trabalhista?", tentou entender o apresentador. "É uma apuração de haveres, como não veio, ingressei na Justiça. Eu era sócia, tinha 25%. Assinei minha saída da sociedade, fiquei esperando para ter a minha parte. Esperei dois anos, como não veio, ingressei na justiça com o pedido de apuração de haveres", detalhou.

"Aconteceram muitas coisas, vários rumores, as pessoas falam muito. Na minha saída, eu tive uma decisão a ser tomada porque sempre fui uma mulher muito forte, e mulheres fortes muitas delas sofrem muito. Eu sofri muito porque quis que tudo parecesse um conto de fadas, que fosse tudo bonito", continua.

"Fui muito julgada na época, porque as pessoas diziam que eu queria o dinheiro só para mim, que eu queria ir para carreira solo, e não era nada daquilo. Quem me acompanha sabe que nós tínhamos uma história que a Aviões do Forró ia acabar. E de uma hora para outra eles simplesmente me tiraram e continuaram a banda sem mim. Eu me calei, fiquei ali caladinha, aguentei tudo dizendo que tinha saído porque queria", desabafou.

Preconceito

Solange ampliou seu desabafo. "Enfim, passou, graças a Deus, estou viva, bem, feliz. Como eu disse, por ser mulher, a gente passa por muita coisa, e o forró, infelizmente é muito preconceituoso. A mulher ganha menos, canta menos, não tem voz", denuncia.

"No Nordeste nós mulheres do forró sofremos muito com isso. Outras cantoras passaram por isso, como Simone e Simaria, migraram pro sertanejo. Tenho certeza que essa história vai mudar, vamos ter voz e vez, tenho certeza disso", espera.