Topo

Morre a atriz Sônia Guedes, de "Malu Mulher", aos 86 anos em São Paulo

Atriz Sônia Guedes - Reprodução/TV Cultura
Atriz Sônia Guedes Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 09h43Atualizada em 04/06/2019 11h21

Sônia Guedes morreu ontem aos 86 anos, em São Paulo, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria do SBT, emissora onde a atriz realizou o último trabalho na televisão.

"O SBT lamenta profundamente a morte de Sônia Guedes. A atriz e cantora tinha 86 anos, e faleceu na noite desta segunda-feira (03), devido a um câncer. Seu último trabalho na televisão aberta foi na novela Chiquititas, exibida em 2013 pelo SBT, onde interpretou a personagem Nina Correia", lamentou a emissora de Silvio Santos por meio de um comunicado.

Personalidades do meio artístico lamentaram a morte da atriz pelas redes sociais. "Querida Sonia, boa viagem. Um beijo, estrela", afirmou o ator Tuca Andrada. A atriz Tania Bondezan também lamentou: "Sonia Guedes nos deixou, grande atriz, amiga querida".

O velório teve início às 8h da manhã de hoje no cemitério do Araçá, em São Paulo, e está previsto para correr até o início da tarde.

Com mais de 40 anos de carreira, Sonia teve importantes passagens pelo teatro, cinema e TV no Brasil, recebendo prêmios como o APCA e o Mambembe.

Na TV, interpretou Elza, a mãe de Malu (Regina Duarte), protagonista do icônico seriado "Malu Mulher" (1979).

Teve passagens por diversas emissoras, tendo trabalhado em novelas como "Mulheres Apaixonadas" (2003), "Esmeralda" (2004) e "Amor e Intrigas" (2008).