Topo

"Imensamente feliz", diz William Waack após ser contratado pela CNN Brasil

William Waack é o novo contratado da CNN Brasil - Divulgação/CNN Brasil
William Waack é o novo contratado da CNN Brasil
Imagem: Divulgação/CNN Brasil

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 20h09

William Waack declarou estar "imensamente feliz" após ser contratado pela CNN Brasil, novo canal de notícias com previsão de estreia para o segundo semestre. O jornalista irá ancorar um telejornal --ainda sem nome definido-- em horário nobre.

"Eu vou para os meus 50 anos de exercício da profissão e fico imensamente feliz neste meio século como profissional de imprensa, chegar agora onde estou chegando: a maior empresa de jornalismo do mundo, que é a CNN", disse Waack. "Eu estou muito feliz, conto com vocês pelas redes sociais e, claro, lá na telinha", propagandeou em seguida. (Assista ao vídeo abaixo)

Waack e Evaristo Costa foram os dois primeiros âncoras anunciados pelo canal de notícias.

Waack saiu da Globo em novembro de 2017, depois do vazamento de vídeo em que o então apresentador do "Jornal da Globo" apareceu fazendo comentários de cunho racista.

"Está buzinando por quê, seu merd* do cacete? Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?", disse ele, que cochicha supostamente a palavra "preto" no ouvido do entrevistado ao seu lado.

Um mês depois, a Globo finalmente anunciou a rescisão do contrato com Waack, depois de um acordo entre as duas partes. No comunicado, a emissora ressaltou que não tolera "racismo em todas as suas formas e manifestações", embora o jornalista negue ter agido de forma preconceituosa.

Controvérsia

A sua contratação pela CNN Brasil, anunciada anteontem, gerou controvérsia nas redes sociais. O ator Rafael Zulu, por exemplo, se indignou com a notícia e publicou vídeos no Instagram lembrando o episódio que determinou a saída de Waack da Globo.

"Acabei de ter uma grata surpresa, na verdade uma péssima surpresa, de saber que William Waack é o novo contratado da CNN Brasil. William Waack é aquele cidadão racista. Que fique muito claro que ele é racista, tá? Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista na TV em que ele trabalhava e foi afastado", disse Zulu.