Topo

Apresentadora infantil usa buffet de Xuxa para gravar sem autorização

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 13h57Atualizada em 07/06/2019 18h35

A apresentadora Flavinha Cheirosa fez uma gravação não autorizada para o seu novo programa, que estreia amanhã na Rede Brasil, em uma das casas de festas de Xuxa Meneghel, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Divulgadas nas redes sociais do programa, as chamadas logo caíram nas graças dos internautas e Flavia Cheirosa chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

Apresentadora Flavinha Cheirosa grava seu novo programa em casa de festas de Xuxa Meneghel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Apresentadora Flavinha Cheirosa grava seu novo programa em casa de festas de Xuxa Meneghel
Imagem: Reprodução/Instagram
No vídeo, a apresentadora desce de uma nave e faz lembrar a famosa abertura do "Xou da Xuxa", em que a rainha dos baixinhos.

Nos vídeos de Flavinha são mostradas ainda crianças dançando e até uma pessoa usando um figurino vermelho idêntico ao das paquitas, as assistentes de Xuxa. "Agora os seus sábados ficaram muito mais legais na Rede Brasil. Está chegando o programa da Flavinha Cheirosa. Estreia dia 8 de junho. Música, alegria, descontração. Todo sábado às 10h da manhã", diz a narração.

Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria da Casa X, uma franquia das casas de festas infantis de Xuxa, informou que a gravação para o programa da Rede Brasil não foi autorizada.

"A gravação não foi autorizada pelos sócios da rede, o franqueado agiu por conta própria e medidas cabíveis já estão sendo tomadas", informou.

A assessoria da Rede Brasil informou, em nota, que o espaço na grade para a exibição do programa é alugado: "O Programa da Flavinha Cheirosa, que será exibido pela Rede Brasil de Televisão aos sábados às 10h, é um programa de produção independente, e todo conteúdo é de responsabilidade de seus produtores e idealizadores".

"O horário foi disponibilizado pela equipe comercial da emissora em contrato assinado pela própria apresentadora, que é responsável legal por qualquer imagem e conteúdo exibido", completa.

A apresentadora Flavinha Cheirosa não foi localizada até o momento para comentar o assunto, mas no Instagram confirmou a exibição do programa gravado de forma irregular pela Rede Brasil: "Pessoal, estou aqui na Rede Brasil e estou lembrando todos vocês porque amanhã tem a estreia do programa da Flavinha Cheirosa, às 10h. Você não pode perder!"

Ela também postou fotos e vídeos na Casa X e falou sobre o uso do cenário para gravação do programa: "Chegou nosso grande dia de gravar pela Rede Brasil de Televisão. Obrigada Casa X Tatuapé pela recepção maravilhosa e nosso lindo cenário! O que falar de nossas lindas crianças do elenco oficial e nossas Cheirosinhas super fofinhas!".

Esta não é a primeira vez que ela realiza ações semelhantes em uma das franquias de Xuxa Meneghel. Flavia já fez, por exemplo, shows de Natal na Casa X do Guarujá.

"Não desista de sonhar " Boa noite #boanoite #paquita #xuxa #

Uma publicação compartilhada por Flavinha Cheirosa (@flavinhacheirosa) em