Topo

Eterna Sandrinha de Por Amor conta à Fátima sobre fim de carreira de atriz

Cecilia Dassi, a Sandrinha de Por Amor, esteve no sofá do Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/Globo
Cecilia Dassi, a Sandrinha de Por Amor, esteve no sofá do Encontro com Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

11/06/2019 13h07

Hoje ela é psicóloga e já tem 29 anos, mas Cecília Dassi mantém a mesma carinha que encantou os telespectadores do Brasil como a Sandrinha de Por Amor, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Hoje ela esteve no Encontro com Fátima Bernardes e falou como foi a transição da carreira de atriz para a psicologia.

Sandrinha, de Por Amor, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Sandrinha, de Por Amor, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo
Imagem: Reprodução/Globo
"Eu comecei a faculdade muito sem pretensão. Queria estudar. Tinha a sensação de que tinha mergulhado a vida inteira no universo de atriz. Queria conhecer outra área e fui fazer psicologia por curiosidade. Comecei a me apaixonar", disse à apresentadora.

Cecília contou que começou a não se identificar mais como atriz e passou a se ver mais na carreira de psicologia.

"Foi um desligamento gradual, um processo. Mas realmente foi uma decisão muito acertada", afirmou a psicóloga, que ainda fez comentários sobre o caso do assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais em São Paulo.

A ex-atriz atuou por quase 19 anos e seu último trabalho foi no filme Gonzaga - De Pai para Filho, de 2012. Ela disse no programa que os telespectadores não se conformaram com a decisão de deixar de ser atriz, principalmente quando assistem às reprises de Por Amor.

"As pessoas ficam muito inconformadas. Elas ficam assim: 'mas não é possível'. Estou assistindo [Por Amor] e estou conseguindo entender mais por que as pessoas são tão apaixonadas pela Sandrinha".