Topo

Xuxa Meneghel e Eliana colocam rivalidade à prova no SBT

Xuxa Meneghel "enfrenta" Eliana em gincana no SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Xuxa Meneghel "enfrenta" Eliana em gincana no SBT Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 12h21

Afinal, Xuxa e Eliana eram inimigas nos anos 90? A apresentadora do SBT decidiu colocar a rivalidade à prova em seu programa, que irá ao ar no próximo domingo (16). As duas loiras vão esclarecer a suposta disputa e se enfrentarão em uma gincana com personagens clássicos das atrações infantis que comandavam no passado.

Praga e Dengue, do Xou da Xuxa, enfrentarão, respectivamente, Melocoton, parceiro de Eliana no SBT, e Chiquinho, da Record. Narcisa competirá com uma Paquita e, por fim, Xuxa e Eliana medirão forças na competição nostálgica.

Xuxa e Eliana resgatam personagens de seus programas infantis - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Xuxa e Eliana resgatam personagens de seus programas infantis
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Xuxa também falará sobre intimidade, maternidade e emoções e participará do Cardápio Surpresa, preparado com ingredientes veganos exóticos pela chef Andreia Pimentel.

Esta será a segunda aparição consecutiva de Xuxa aos domingos. No último fim de semana, a apresentadora foi homenageada por Rodrigo Faro, que se fantasiou de rainha dos baixinhos, e conheceu sua sósia holandesa.

Os dois apresentadores estão em pé de guerra. Com três "Xuxas", Faro bateu Eliana na segunda casa decimal (8,13 x 8,11), o que configura empate técnico. O apresentador da Record deixou de seguir a do SBT no Instagram e explicou o porquê em entrevista ao "TV Fama".

Xuxa participa do quadro Cardápio Surpresa, do programa Eliana - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Xuxa participa do quadro Cardápio Surpresa, do programa Eliana
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
"Real, deixei de seguir. Tiveram algumas coisas que ela fez, que me deixaram chateado. E não só ela, deixei de seguir outras pessoas também. O Instagram é uma extensão da minha casa e tem pessoas que eu sempre recebi bem na minha casa, e de repente, recebi umas coisas que eu não gostei, então parei de seguir, normal", afirmou.

Em maio, a loira registrou 7,8 pontos, contra 7,5 da Record, segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão), com a média de audiência em 15 cidades brasileiras. Eliana também ficou em segundo lugar em São Paulo (8,7 x 8,0) e no Rio de Janeiro (8,0 x 5,7).