Topo

Bruno Fagundes "descobre" Instagram e atinge 1 milhão com fotos de sunga

Bruno Fagundes causou alvoroço ao surgir de sunga nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Bruno Fagundes causou alvoroço ao surgir de sunga nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 04h00

Até 2017, Bruno Fagundes não sabia direito como lidar com redes sociais. Na verdade, ele nem sabia direito o que eram Instagram Stories. De uns tempos para cá, o ator decidiu se tornar mais ativo na web e, por que não?, sensualizar compartilhando fotos em que posa de sunga, com estampas de oncinha e de arco-íris. A repercussão foi quase imediata e surpreendeu o filho de Antonio Fagundes, que com pouco mais de 62 mil seguidores, viu seu alcance chegar a 1 milhão.

"Eu simplesmente postei o resultado de um trabalho, fiz essas fotos na intenção de ter para mim. Jamais imaginava que fosse fazer tanto barulho. Fiquei chocado. A foto viralizou em um nível assustador. É um sinal de que agradou, alguma função cumpriu", conta ele ao UOL.

O ator diz que a nova fase nas redes tem a ver com uma relação melhor com o corpo, o que fez com que se permitisse cliques mais sensuais na web -- há alguns dias, ele também publicou em ensaio que fez no mar, em que posou sem camisa e de calça na areia.

"Eu sempre tive uma relação meio tímida com meu corpo, nunca fui muito de exibicionismo. Acho que por isso esse reboliço, nunca fiz algo assim. Não é um objetivo meu ser um cara super sarado, nunca escolhi isso. Por acaso nesse período resolvi me preparar melhor fisicamente e me entreguei para uma rotina mais certa de exercícios físicos, de dieta. Rolou de eu estar bem com meu corpo", relata ele.

CARNAVALIZE-SE

Uma publicação compartilhada por Bruno Fagundes (@bruno.fagundes) em

A fase bem resolvida se estende também à carreira. Filho de um dos maiores galãs da TV, Bruno estreou nas telas em participações em novelas estreladas pelo pai, como "O Rei do Gado" e "A Viagem". Mas decidiu seguir seu próprio caminho fora das novelas --a última foi "Meu Pedacinho de Chão" (2014).

"Passei muito tempo da minha vida me preparando para ter maturidade, para provar que sou um cara dedicado. Então agora também posso relaxar um pouco e postar uma foto de sunga. Acho que não tem problema nenhum. Encarei como um trabalho, não fiz para me exibir. Me senti bem para postar. Pelo menos não estou estampado em nenhum meme", diverte-se.

Filho da também atriz Mara Carvalho, Bruno aprendeu cedo a lidar com a exposição, algo muito presente no universo das redes sociais, mas afirma que não pretende usar a recente popularidade para se tornar influenciador.

"Desde muito cedo eu sinto na pele o que é ter uma vida sempre exposta. Meu pai é um cara muito famoso, todas as pessoas conhecem ele, isso sempre fez parte da minha vida. Eu sempre fui pelo caminho 'low profile', recluso", conta ele, que diz ter gostado de brincar com a popularidade na web.

"Eu falei: 'Tá bom, vocês querem foto da minha cara, é o que dá mais like, querem foto em que estou mais bonito, então vou jogar um pouco o jogo. Mas não sou influenciador, sou ator, sempre fui e nunca vou deixar de ser".

Sombra do pai

Bruno ao lado do pai, Antonio Fagundes - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruno ao lado do pai, Antonio Fagundes
Imagem: Reprodução/Instagram

Em cartaz no teatro na comédia "Baixa Terapia", em que atua ao lado do pai e da mãe, Bruno diz que hoje "diminuiu 90%"" as comparações com Antonio Fagundes. "Tive um período da minha carreira que eu só falava sobre isso, hoje em dia não muito. Sempre tive o mesmo discurso: respondi com trabalho. Nunca usei essa carta para chegar a lugar nenhum. Nunca quis o caminho fácil", diz.

Um dos protagonistas da série "3%", da Netflix, ele também se prepara para estrelar o musical "Zorro: Nasce uma Lenda", ao lado de Leticia Spiller e Marcos Mion.

"É diferente de tudo que fiz na vida. As pessoas veem isso. Não nasci sabendo, ralei pra caramba para chegar onde estou", ressalta.