Topo

Copa do Mundo feminina: Saiba quem é a Eguinha empoderada do Fantástico

Tadeu Schmidt conversa com a Eguinha do Fantástico - Reprodução/TV Globo
Tadeu Schmidt conversa com a Eguinha do Fantástico Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 04h00

O universo dos Cavalinhos do Fantástico ganhou uma nova personagem, exclusivamente para a Copa do Mundo feminina de futebol. Há duas semanas, uma Eguinha vestida com a camisa da seleção brasileira comenta as partidas do Mundial, realizado na França, e torce pela equipe liderada por Marta.

Em apenas duas aparições dominicais, a Eguinha já conquistou os telespectadores. Estilosa e com discurso empoderado, a fêmea muda o penteado a cada programa. Na estreia, usou tranças e duas marias chiquinhas. Anteontem, a Eguinha surgiu com um coque e presilhas.

Tadeu Schmidt e a Eguinha do Fantástico - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Tadeu Schmidt e a Eguinha do Fantástico
Imagem: Reprodução/Instagram
O UOL apurou que a ideia de escalar uma Eguinha comentando a Copa feminina partiu de Tadeu Schmidt, maior entusiasta dos Cavalinhos. O apresentador, que lançou os personagens em 2014, também escreve os roteiros e ensaia com os manipuladores minutos antes de entrar no ar.

"O Brasil estreou brilhantemente na Copa do Mundo feminina de futebol. E cadê o Cavalinho do Brasil para conversar comigo nessa hora?", perguntou Tadeu no Fantástico. "Cavalinho coisa nenhuma, Tadeu. Esse momento pedia uma... Eguinha!", gritou a personagem, encantando o apresentador com tamanha fofura.

Na semana seguinte, ela elogiou o protesto de Marta, capitã da seleção, ao marcar o primeiro gol na derrota para a Austrália: "Nossa rainha falou sobre a busca de igualdade entre homens e mulheres no futebol, Tadeu. Arrasou!".

Eguinha já trabalhou para Xuxa

Heloisa Dile, a Eguinha do Fantástico, com os Cavalinhos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Heloisa Dile, a Eguinha do Fantástico, com os Cavalinhos
Imagem: Reprodução/Instagram
A voz empoderada da Eguinha do Fantástico tem nome: Heloisa Dile. A profissional, com mais de 25 anos de experiência no ramo de bonecos, trabalha ao lado de Quiá Rodrigues e Renato Spinelli, manipuladores dos bonecos dos times do Campeonato Brasileiro.

Na Oba (Oficina de Bonecos Animados), empresa da qual é sócia com Quiá Rodrigues e Renato Spinelli, Heloisa já fez manipulação em programas de Xuxa Meneghel na Globo e dos DVDs Xuxa Só Para Baixinhos. Também criou bonecos para atrações como Animania, da TV Brasil, e novelas como Negócio da China e Morde & Assopra.

Nas redes sociais, os telespectadores se apaixonaram pela Eguinha, mas não tanto quanto o Cavalinho da seleção, que surgiu com dois corações nos olhos após ver a nova colega.