Topo

Cid Moreira é vítima de hackers no Instagram; seguidores foram recuperados

Cid Moreira teve conta hackeada - Rodrigo Souto/UOL
Cid Moreira teve conta hackeada Imagem: Rodrigo Souto/UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 20h28

Cid Moreira entrou para extensa lista de vítimas de hackers ao ter a sua conta, com mais de 270 mil seguidores no Instagram, invadida no fim de semana. A informação foi confirmada pela assessoria do jornalista da Globo.

Um bandido virtual se passou por administrador da rede social, entrou em contato com Cid Moreira por e-mail e, depois de obter a senha, roubou o perfil.

Aos 91 anos, Cidão (como é conhecido entre os amigos) se tornou ativo nas redes social ao postar o seu dia a dia ao lado da mulher, Fátima Sampaio, além da divulgação de novos trabalhos. A ideia, até então, era transformá-lo no novo digital influencer

O perfil foi aberto em novembro do ano passado e já contabilizava quase 300 mil seguidores. Personalidades famosas, como Tatá Werneck e o padre Fábio de Melo, são seguidores de Cid Moreira.

Conta recuperada

Agora à noite, Cid Moreira publicou vídeo ao lado da mulher dizendo que, após ter sido roubado por um hacker turco, ele finalmente conseguiu recuperar os 270 mil seguidores, mas não o endereço original. O seu novo perfil passou a ser "CidMoreiraReal".

"Depois de sermos roubados por um turco, depois de roubar todo o nosso material, a presença de quase 300 mil pessoas, estamos aqui de volta e contamos com a ajuda de vocês", disse ele, no vídeo.