Topo

Ana Maria Braga diz que sua cachorra Cristal está cega: "É a minha menina"

Ana Maria com a cachorra Cristal - Reprodução/Globo
Ana Maria com a cachorra Cristal Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

20/06/2019 09h26

Ana Maria Braga revelou hoje para os telespectadores do "Mais Você" que a sua cachorra Cristal perdeu a visão em razão de um glaucoma, uma doença que pode provocar cegueira também em humanos.

"Ela ficou cega por conta de glaucoma, que é uma coisa que eu não sabia que cães poderiam ter os mesmos problemas que nós humanos temos", disse a apresentadora, que mostrou a cachorra para o público. "Essa é a minha menina ceguinha hoje em dia", disse.

Ana Maria explicou que por conta do problema de Cristal ela não costuma mais frequentar o estúdio do programa: "Ela teve a maior dificuldade para andar no começo. Parece que ela é normal, mas ela deixou de enxergar. Não colocamos coleira nem nada. Ela vai pelo som e com ajuda da Paçoca, que late bastante. Ela não entra muito mais no estúdio porque tem muita câmera e o povo anda".

"Ela se perde, mas ela vai pelo cheiro e pelo som. De vez em quado dá uma 'topadas'. Estamos aprendendo com ela", explicou.

Ana Maria Braga se considera uma "cachorreira", como são denominadas pessoas apaixonadas por cães. Uma de suas mascotes mais famosas era a Belinha, uma poodle que morreu aos 14 anos em 2015.