Topo

Claudia Raia homenageia LGBTs com figurino no "Show dos Famosos"

Claudia Raia usou figurino em homenagem a Parada do Orgulho LGBT no Faustão - Reprodução
Claudia Raia usou figurino em homenagem a Parada do Orgulho LGBT no Faustão Imagem: Reprodução

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

23/06/2019 19h59

Claudia Raia apareceu com as cores do arco-íris para ser jurada dos "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão", hoje. A atriz explicou o que a levou a escolher o figurino bem no dia da Parada do Orgulho LGBT, que reuniu milhões de pessoas em São Paulo.

"Eu vim bem simplezinha hoje, vocês viram, né? Vim celebrar as conquistas e pedir respeito à comunidade LGBTQ[A+]. Três milhões de pessoas na passeata, uma celebração maravilhosa. Agora, aceitar é uma escolha, mas respeitar é um dever de todos nós", declarou.

Faustão citou outro exemplo. "Mandou bem o recado. Já que a Claudia falou em respeito, a mesma coisa todo mundo tem que ter com os evangélicos. Não pode ter essa coisa de preconceito, no Brasil tem muito, é time de futebol, religião, política, a questão dos gêneros, pô, estamos muito atrasados, temos que evoluir", disse.

"Esse Brasil precisa de união, sensatez, lucidez, serenidade. Senão, meu, 25 mihlões de desempregados, ou a gente tem juízo ou vai destruir o resto que tem", avisou o apresentador, antes de prosseguir com o quadro.