Topo

Ferrugem se explica após confusões em shows e avisa haters: "Não me abalam"

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

25/06/2019 15h10

Ferrugem usou o Instagram hoje para falar sobre as polêmicas que se envolveu nos últimos shows. No domingo, na festa "Forró do Bosque", na cidade de Cruz das Almas, na Bahia, o cantor abandonou o palco após ser atingido por um copo, e ontem, em Senhor do Bonfim, também na Bahia, ele pisou no pé de um fã propositalmente.

"Tem gente descarregando um monte de discurso de ódio no Instagram, vocês não me abalam. Na real, vocês que estão discursando esse ódio todo não são nada pra mim. Aqui tô conversando com meus fãs. Se você me segue e me odeia, só prova o tamanho da sua inveja.", avisou ele, logo no início.

Sobre o primeiro show, Ferrugem contou que levou a mulher e as filhas e, quando chegou no camarim, não tinha a comida, que era obrigação dos contratantes. Além disso, ele subiu no palco já sendo vaiado, pois o DJ que estava tocando antes irritou o público, segundo o cantor, pois só tocava músicas repetidas, e que alguns minutos depois que começou a se apresentar, começou uma briga generalizada.

"Eu merecia vaia se fizesse uma apresentação de péssimo mal gosto, mas não era isso que era planejado. Subimos no palco, começou o show e aí, acho que com 20 minutos, começou uma briga generalizada na frente do palco, onde abriu um clarão, atingiu pessoas que estavam ali só pra curtir o show. Isso me matou", declarou.

Ferrugem disse que tem vídeos que provam que a segurança do evento estava despreparada -- de acordo com ele, um dos profissionais chegou a beijar uma menina durante o expediente -- e da confusão na plateia. Inclusive, os rapazes que teriam iniciado a briga não foram retirados e continuaram na frente do palco.

"Não arranjaram mais confusão, mas, na minha cabeça, quem agride em show não merece estar lá dentro. E, pra finalizar, jogaram copo com alguma coisa e pra mim foi a gota da água. E pra não ter que ficar ali e dar lição de moral, não tenho que ficar discutindo com adultos, as pessoas têm que saber se comportar. [...] Como comprometeu nossa integridade física, a gente tem que sair do palco. Isso é uma coisa acordada entre mim e minha equipe", explicou ele, que disse ainda que conversou com o contratante, que assumiu que não foi oferecida a estrutura devida para o show.

Pisada na mão de fã

Ferrugem ainda falou sobre o show em Senhor do Bonfim, na festa "Forró do Esfrega", em que pisou na mão de uma pessoa que estava assistindo bem colada ao palco.

"Pisei na mão dele pra me defender. Ele estava socando meu pé o tempo inteiro, ficava cravando a unha entre minha calça e minha meia. Ele e um outro cara. Ele não parava, pisei mesmo no pé dele pra me defender. A pergunta é a seguinte, o que você faria? Não adianta julgar, falar, dizer que eu não mereço estar onde estou, porque quem cuida de mim tá lá em cima", declarou.

Ferrugem pisa na mãe de fã durante show

Cenapop

Ferrugem leva bebida na cara e abandona o palco

UOL Entretenimento