Topo

Taís Araújo lança Aruanas nos EUA: "História me fez mais corajosa"

Taís Araújo promove a série Aruanas em Nova York - Andrew Walker/Divulgação
Taís Araújo promove a série Aruanas em Nova York Imagem: Andrew Walker/Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

25/06/2019 15h13

A Globo promoveu ontem em Nova York, nos Estados Unidos, o lançamento da série Aruanas no Angelika Film Center. O eventou contou com participação da atriz Taís Araujo, protagonista da série que será lançada no dia 2 de julho pelo Globoplay.

"Foi uma honra participar da série. Tivemos um roteiro cheio de conflitos, emoções e dramas, todos os ingredientes que uma narrativa precisa para ser um sucesso. A história dessas quatro mulheres fez eu me sentir mais corajosa, mais forte e mais segura para convidar o mundo a se juntar a nós e aos nossos personagens nessa aventura de manter a floresta e sua biodiversidade vivas para as gerações que virão", diz Taís Araújo.

No elenco ainda estão Debora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Thainá Duarte.

Presidente da Assembleia Geral da ONU, María Fernanda Espinosa Garcés participou do lançamento da série. "A série mostra a força e a determinação de mulheres, e a necessidade de que todos se envolvam com sustentabilidade - que vivam uma vida com dignidade baseada em generosidade com o outro e com outras espécies de nosso planeta", afirmou.

Aruanas conta a história de uma ONG que investiga crimes ambientais na Amazônia. A produção marcará a volta da atriz Camila Pitanga à teledramaturgia, afastada desde a novela Velho Chico (2016). Ela interpretará a vilã Olga, que terá ao lado, como parceiro de maldades, Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos).

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, mesmo antes da estreia da primeira temporada, a direção da Globo já deu sinal verde para as gravações da segunda.