Topo

"Estou beirando os 60, tenho limitações", diz Xuxa sobre dançar em reality

Xuxa grava abertura de programa no metrô de São Paulo - Divulgação
Xuxa grava abertura de programa no metrô de São Paulo Imagem: Divulgação

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

01/07/2019 20h49

Na próxima quarta-feira estreia na Record a quinta temporada de Dancing Brasil. Apresentado por Xuxa Meneghel, 13 artistas e personalidades disputam no reality quem dança melhor. Como em outras edições, a apresentadora também vai mostrar que sabe dançar. Porém, aos 56 anos, Xuxa disse no lançamento da edição que sabe que sua desenvoltura pode ter limites.

"Todo mundo sabe que estou beirando os 60 anos, tenho limitação para fazer algumas coisas. Chegou a nova coreógrafa que tem me ouvido bastante. Estou bastante satisfeita e vamos ter uma leitura onde vou poder mostrar o que posso oferecer. É bom saber o que eu posso mostrar. Não adianta eu tentar fazer uma coreografia se não é minha praia, o que posso fazer de melhor. Sou metida, vou querer dançar, mas com minhas limitações."

Já na abertura do programa o público vai saborear uma pitada da dança de Xuxa. Gravada no metrô de São Paulo, a vinheta mostra a apresentadora com um microshort fazendo uma pequena coreografia, junto com os participantes e os bailarinos do programa.

Em conversa com os jornalistas após a apresentação da temporada, Xuxa falou das cobranças sobre sua aparência e respondeu que se fosse um homem isso não seria uma questão.

"Infelizmente em nossa sociedade a gente vê o homem quanto mais maduro mais bonito, cabelo branco... Envelhecer para o homem é legal e para a gente é uma cobrança muito grande. Talvez a gente tenha feito isso. Fomos acostumadas desse jeito, estar bem arrumada, não envelhecer, pintar o cabelo para não aparecer os brancos. A gente tem que fazer o que a gente quer. Mesmo que incomode, a gente tem que ser feliz."

A apresentadora também aproveitou para defender a liberdade de escolha das mulheres em relação à estética.

"Quem quiser ter pelinho embaixo do braço, tenha. Quem quiser ter cabelo branco, tenha. As pessoas têm que ficar felizes. Não acho legal ter cobrança. Não concordo com alguns exageros que as mulheres estão fazendo hoje em dia, essa deformidade que às vezes aparece em algumas pessoas. Se a pessoa colocou um monte de coisas no rosto se sente feliz, quero que seja feliz para o resto da vida."

A apresentadora, que amadureceu em frente às câmeras, disse que vê as pessoas muito raivosas nas redes sociais quando ela posta fotos com visual mais natural.

"Com as mídias a gente vê que as pessoas estão amargas e desrespeitosas, xingam. Quando apareço sem maquiagem 'nossa, você está velha'. 'Esse cabelo não tem mais jeito, não?'. Umas coisas absurdas. As pessoas têm que respeitar a minha vontade e a dos outros."

Xuxa comandará a atração ao lado do namorado Junno Andrade, que ficará responsável por interagir com os participantes antes e depois das apresentações no palco.

O trio de jurados continua o mesmo das edições anteriores: Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. Uma novidade desta edição é que o telespectador se tornará o quarto jurado do programa. Além da votação que decide quem sai e quem fica na competição, o público também dará notas para os participantes a cada apresentação de dança no palco.

No elenco da quinta temporada estão a atriz e jornalista Alinne Prado, a atleta Bia Feres, a ex-paquita Catia Paganote, a ginasta Dany Hypolito, a cantor Maria Cecília, a atriz e psicóloga Maria Paula, o cantor MC Koringa, a atriz e ex-miss Natalia Guimarães, o ator Ricardo Vianna, o empresário e ator Thierry Figueira, o humorista Victor Sarro, o cantor Vinicius D´black e o violinista e cantor Zéca Lima, sogro de Sandy.