Topo

Band se pronuncia sobre foto de Fogaça com freiras e diz que ouvirá chef

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/07/2019 16h31

A Band se pronunciou sobre a polêmica envolvendo uma foto publicada por Henrique Fogaça. Na imagem, o jurado do MasterChef aparece no Vaticano, vestindo uma camiseta com freiras se beijando na boca e posando ao lado de duas religiosas. A emissora afirma que respeita crenças e que as publicações do chef em suas redes sociais não expressam a opinião do canal.

"O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais. Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas", informou a Band, em comunicado.

A emissora também avisou que ouvirá as explicações de Fogaça antes de tomar alguma atitude envolvendo o trabalho dele como jurado do MasterChef. Ele avalia os pratos do programa desde a primeira edição, em 2014, ao lado de Paola Carosella e Erick Jacquin.

"Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo", concluiu a Band.

Henrique Fogaça posa para foto com freiras usando uma camiseta com estampa polêmica - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Henrique Fogaça posa para foto com freiras usando uma camiseta com estampa polêmica
Imagem: Reprodução/Instagram
Ao repórter Felipe Pinheiro, do UOL, Fogaça disse que as freiras não se incomodaram com a camiseta ao abordarem o chef: "Elas perguntaram onde eu tinha comprado". Após receber muitos comentários reprovando a foto, Fogaça apagou a foto e a republicou, mas excluiu em seguida e pediu desculpas.

"Somente Deus pode julgar minhas atitudes. E, por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos", afirmou o chef.