Topo

Padre Juarez defende Henrique Fogaça em polêmica com foto de freiras

Após críticas, Henrique Fogaça exclui foto com freiras no Vaticano (Reprodução) -
Após críticas, Henrique Fogaça exclui foto com freiras no Vaticano (Reprodução)

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/07/2019 17h24

Considerado um dos principais símbolos da igreja Católica no Brasil , Padre Juarez de Castro não economizou palavras e saiu em defesa de Henrique Fogaça depois de postar uma foto ao lado de duas freiras.

Na ocasião, o jurado do MasterChef vestia uma camiseta com a estampa de duas mulheres vestidas de hábito religioso dando um beijo na boca.

Para Juarez, no entanto, acredita que toda a confusão não passa de uma simples "tempestade no copo d'água".

"Olha, eu estou achando que estão fazendo uma tempestade no copo d'água. Pelo amor de Deus. E o que mais me estranha é a maneira odiosa daqueles que se dizem cristãos estão em relação a ele", critica Juarez. "Fez um gesto de mau gosto? Fez. Mas ele já se desculpou. Agora, uma ação odiosa dos 'cristãos' contra ele... espera aí. O que é isso? Ele tem que ser queimado na fogueira? Que absurdo, que inquisição que estão fazendo com o rapaz", completou.

Após críticas, Henrique Fogaça decidiu pelo "bem comum", como ele mesmo falou, apagar a foto.

"Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam... Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi minha intenção. Sou uma pessoa do bem", afirmou ele.

Fogaça explicou que foi reconhecido pelas freiras, que segundo ele são brasileiras.

"Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?", disse.