Topo

Em meio a acusações, Neymar e família vão a culto evangélico em Santos

Jogador participou de culto evangélico em Santos - Reprodução/Instagram/deiveleonardocitou
Jogador participou de culto evangélico em Santos Imagem: Reprodução/Instagram/deiveleonardocitou

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

06/07/2019 16h17

O jogador Neymar participou de um culto evangélico anteontem na Igreja Batista Peniel, em Santos, no litoral sul de São Paulo, acompanhado da mãe, do pai e da irmã. Rafaella. A família se emocionou com as palavras do pastor Newton Lobato, que pediu orações a todos eles.

"Vou pedir a vocês orações. Nós temos uma família muito especial, uma família que foi criada aqui na igreja. Esse menino, aqui, vinha à igreja desde pequeno. Ele aprontava. Uma vez até me jogou na piscina. Nunca esqueço. Essa família é especial", disse o pastor ao apresentá-los aos fiéis.

"Nós vamos orar por eles. Eles não precisariam estar aqui. Tanta igreja em São Paulo, no Brasil, mas eles vieram na origem, no lugar onde eles começaram. Aqui foi o começo deles, um começo simples", prossegue.

Neymar tem enfrentado uma temporada ruim, dentro e fora de campo.

O jogador é acusado pela modelo Najila Andrade Trindade de tê-la estuprado em um encontro ocorrido dia 15 de maio, em Paris. A jovem registrou um boletim de ocorrência na 6ª delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Em vídeo publicado em sua conta do Instagram, Neymar negou o caso e ainda expôs a suposta conversa que teve com a mulher que o denunciou.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro também investiga Neymar por vazamento de fotos íntimas de Najila. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Repressão de Crimes de Informática.

Paralelamente a esses fatos, Neymar sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e foi afastado da seleção brasileira pouco antes da estreia na Copa América. O jogador, no entanto, continua passando dias de descanso no Brasil.