Topo

Ex-Casseta Maria Paula volta à TV no Dancing Brasil: "Malhei o cérebro"

Maria Paula está no elenco de estrelas do Dancing Brasil 5 - Antonio Chahestian/Record TV
Maria Paula está no elenco de estrelas do Dancing Brasil 5 Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

06/07/2019 04h00

Depois de três anos longe da TV, Maria Paula, a ex-apresentadora e humorista do Casseta & Planeta, da Globo, volta às telinhas. Ela é uma das estrelas do Dancing Brasil 5, que estreou na quarta-feira passada (3), com Maria Paula já como primeira competidora a se apresentar na temporada do reality de dança de Xuxa Meneghel.

A artista conversou com o UOL no evento de lançamento do programa. A ex-Casseta contou que, desde que deixou A Liga, programa exibido na Band que mesclava jornalismo e entretenimento, em 2016, está fora da televisão. Ela aproveitou para voltar a estudar e concluiu o mestrado em psicanálise.

"Nesse período fiz mestrado em psicologia, malhei o cérebro. Temos que revezar. O mestrado acabou e estou com uma clínica trabalhando como psicanalista. Durante o mestrado, era impossível fazer outra coisa porque era bem puxado. Aí acabou e pensei 'bora voltar a fazer TV' e estou aqui", afirmou Maria Paula, que está com 48 anos.

A ex-apresentadora compôs o elenco do Casseta & Planeta por 16 anos, de 1994 a 2010. Ela também trabalhou em outras produções da Globo e deixou a emissora em 2013, depois de fazer uma temporada de Malhação: Intensa como a Vida. Mas, segundo Maria Paula, mesmo trabalhando na TV, os estudos de psicologia sempre estiveram em sua vida.

Maria Paula foi apresentadora e humorista do Casseta & Planeta por 16 anos - Memória Globo - Memória Globo
Imagem: Memória Globo

"Me formei em psicologia com 21 anos. Enquanto eu fazia o Casseta, me formei no Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro. Sempre fui terapeuta, fiz várias terapias corporais e especialização em psicanálise. Só que eram coisas que as pessoas não sabiam e eu não clinicava. Era um plano B. O tempo vai passando e a gente tem que se reinventar. Gosto de estudar, sou uma pesquisadora da alma humana."

Maria Paula foi a primeira a se apresentar na nova temporada do Dancing Brasil e desenvolveu no palco uma coreografia de pasodoble. Antes da competição, a humorista de demonstrou aflita com o novo desafio.

"Tem ritmos que nunca ouvi falar. Do que se trata pasodoble? E jive? Eu achava que me garantia era no samba, porque tenho samba no pé, mas quando eles dançaram eu falei 'para tudo, samba não é isso, lá em casa não é assim'. Vou ter que baixar a bola e aprender", afirmou a humorista, que tem como par o bailarino Tutu Morasi.

Segundo ela, os filhos Maria Luísa, 15, e Felipe, 11, reagiram de formas opostas à participação da mãe no reality.

"Ele está adorando. Felipe é rapper, dança pra caramba, é do palco, do babado. Agora a Maria Luísa está morrendo de vergonha, é adolescente. Fica 'ai mãe, que mico, que vergonha alheia, não conta para ninguém'. Eu respondi: 'Pode deixar'", contou Maria Paula aos risos.

Quanto aos pacientes de seu consultório, que fica em São Paulo, ela disse que contou com a compreensão deles pelo intervalo que ela vai tirar por conta do programa, que tem duração de três meses.

"Dei um pause. Alguns dos meus pacientes falaram: 'Pô, Maria'. Mas disse que ia dançar um pouquinho e já volto. Sou artista, fazer o quê?"

Maria Paula e Tutu após se apresentarem na primeira edição do Dancing Brasil 5 - Blad Meneghel/Record TV - Blad Meneghel/Record TV
Maria Paula e Tutu após se apresentarem na primeira edição do Dancing Brasil 5
Imagem: Blad Meneghel/Record TV