Topo

Valeria Valenssa anuncia separação de Hans Donner após 24 anos

Valeria Valenssa e o marido Hans Donner - Reprodução/Instagram
Valeria Valenssa e o marido Hans Donner Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

08/07/2019 16h14

Valeria Valenssa anunciou a separação de Hans Donner após 26 anos de casamento através de comunicado publicado nas redes sociais, hoje à tarde.

"Estivemos juntos por 27 anos, em que compartilhamos de muito respeito. E a cerca de dois anos estamos passando por um processo cauteloso de separação. E justamente por isso, gostaríamos de pedir que respeitem esse momento e não criem nenhum motivo."

Valeria e Hans Donner, criador do logotipo da Globo e das vinhetas de Carnaval, estão juntos desde 1993 e tem dois filhos, João Henrique Donner e João Gabriel Donner.

Em sua primeira gestação, a ex-Globeleza sofreu um aborto em 2001 --ela não sabia que estava grávida na época, e a suspeita é que o aborto tenha sido provocado por causa de uma vacina contra febre amarela.

Valeria ficou conhecida nacionalmente ao participar das tradicionais vinhetas de Carnaval da Globo por 16 anos. Ela chegou a desenvolver depressão ao perder o posto, em 2005, mas se recuperou com a ajuda da família e igreja.

No ano passado ela participou do programa "Dancing Brasil", de Xuxa Meneghel, e atualmente trabalha como repórter do Balanço Geral, na Record.

Traição

O Blog de Leo Dias, do UOL, publicou informação sobre a traição de Valeria Valenssa minutos antes dela confirmar a separação.

Segundo a publicação, Valéria traiu o "mago das vinhetas da TV Globo" com um empresário tão rico quanto ele, mas 18 anos mais jovem que Hans, hoje com 70 anos. Além disso, o amante ainda é casado, apesar de estar em processo de separação.

Os dois teriam, inclusive, aproveitado o último dia 11 de junho - dito como "Dia dos Amantes" por anteceder o Dia dos Namorados - para comemorar o relacionamento com um jantar à luz de velas em Turcas e Caicos, um conjunto de ilhas paradisíacas no Mar do Caribe, para onde Valeria viajou em junho.