Topo

"Sempre juntos", diz Patrícia Naves após saída de Mauro Naves da Globo

Patrícia Naves sobre Mauro Naves - Reprodução/Instagram
Patrícia Naves sobre Mauro Naves Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

09/07/2019 17h13

Patrícia Naves, mulher de Mauro Naves, se manifestou pela primeira vez após a saída do marido da Globo, anunciada ontem à tarde, em função do imbróglio envolvendo sua participação no início do caso Neymar.

"Sempre juntos em direção a novos horizontes... de braços abertos, coração acolhido e alma em paz!!! Só assim vale a pena", escreveu a atriz, em seu perfil no Instagram.

Na imagem publicada pela mulher, os três --Patrícia, Mauro e a filha-- aparecem andando de bicicleta à margem do Rio Pinheiros, próximo à sede da Globo São Paulo.

O comunicado oficial sobre a saída de Mauro Naves foi divulgada pela emissora à tarde.

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração".

Em contato com a coluna do Flávio Ricco, do UOL, Mauro Naves informou que está finalizando outros assuntos referentes ao seu desligamento da TV Globo e que promete dar mais informações "depois que tudo estiver concluído".

Anteontem, no Maracanã, nos bastidores da final da Copa América entre Brasil e Peru, profissionais do Grupo Globo comentavam sobre a ausência de Naves na cobertura e a certeza que ele seria dispensado pela emissora neste começo de semana.

Envolvimento no caso Neymar

Um dos repórteres mais experientes e um dos rostos mais conhecidos da cobertura esportiva da Globo, a situação de Naves ficou delicada na emissora depois que foi revelado que o jornalista havia passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, modelo que acusa o jogador de estupro.

A Globo avaliou que o jornalista interferiu no caso e decidiu afastá-lo, chegando a anunciar a decisão em pleno Jornal Nacional. (Assista abaixo)

"Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse William Bonner em comunicado na ocasião.