Topo

Ex-Aprendiz temeu citar morte da mãe na TV: "Acusariam de sensacionalismo"

Roberto Justus abraça Nana Rude após demiti-lo em O Aprendiz - Divulgação/Band
Roberto Justus abraça Nana Rude após demiti-lo em O Aprendiz Imagem: Divulgação/Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 04h00

Nana Rude quase foi para a final do reality show O Aprendiz, mas ser demitido por Roberto Justus na véspera do último programa não foi tão ruim para o influenciador digital. Ele continua na TV, desta vez como colunista de celebridades do programa Aqui na Band, e ganhou mais seguidores que se sensibilizaram com sua história de vida.

Na sala de reunião, Justus perguntou a Nana Rude a situação mais difícil que ele havia enfrentado. O blogueiro revelou, pela primeira vez, que sua mãe havia ficado nove anos na cama, sem falar e mexer metade do rosto, por ter sofrido seis derrames cerebrais. O pai foi baleado em um assalto e ficou paraplégico.

O influenciador de 28 anos contou ao UOL que costuma ser reservado quanto à vida pessoal e esperava ser chamado de sensacionalista por citar a história emocionante com seus pais às vésperas de uma eliminação no Aprendiz.

O influenciador digital Nana Rude, ex-participante de O Aprendiz - Divulgação/Band - Divulgação/Band
Nana Rude, ex-participante de O Aprendiz
Imagem: Divulgação/Band
"Quando minha mãe morreu, pouco mais de um ano atrás, expliquei às pessoas por que estava sumido, mas nunca contei exatamente que foram nove anos de batalha com ela doente e o que aconteceu com meu pai. Nunca contei minha história de vida. As pessoas vão me acusar de sensacionalismo, de estar usando a história triste para ficar no programa, mas o Justus perguntou a pior coisa que eu já tinha passado e não podia inventar. Contei a verdade", disse o blogueiro.

Logo após o episódio, Nana Rude recebeu milhares de mensagens de apoio e também de indignação, pela história de superação e por ter sido demitido por Justus no mesmo programa em que falou do seu drama familiar.

"Nunca recebi tantas mensagens, juro. Não sei dizer quantas mil foram. Passei o dia seguinte inteiro respondendo. Eram de indignação pela eliminação, porque as pessoas não concordaram mesmo, e também parabenizando pela história de vida, até de pessoas que não me conheciam ou não seguiam e se identificaram de alguma maneira. Foi um dia feliz, apesar da tristeza de ter saído do programa", relembrou.

Pior bronca de Justus

Apesar da satisfação por ter participado do Aprendiz, Nana Rude não saiu ileso das famosas broncas de Justus. O ex-participante guarda na memória qual foi a pior patada que recebeu do apresentador durante o programa.

"Em certo momento, quando a Gabi teve que refazer os times, ele disse que ela me escolheu por amizade, sendo que sempre trabalhamos juntos e ela achava que eu era o melhor do grupo. Quando ganhamos três provas seguidas na reta final, falei para ele: 'Você viu, Justus? Não era por amizade!' E ele respondeu: 'Mas nunca falei que você não era bom'. Ele sempre tinha uma resposta pronta para tudo."

Silvia Poppovic, Luis Ernesto Lacombe, Nana Rude e a chef Luiza Hoffmann no Aqui na Band - Reprodução/Instagram/aquinaband - Reprodução/Instagram/aquinaband
Silvia Poppovic, Luis Ernesto Lacombe, Nana Rude e a chef Luiza Hoffmann no Aqui na Band
Imagem: Reprodução/Instagram/aquinaband
Nana Rude virou colunista de celebridades do Aqui na Band não por causa do Aprendiz. Pelo contrário, o diretor do programa, Vildomar Batista, teve de esperar o blogueiro concluir sua participação no reality de Justus para ter o blogueiro no matinal.

"Já entrei no Aprendiz em negociação com o Vildomar. Ele falou: 'Quando sair, você entra no programa'. Amei ter participado do Aprendiz. Para mim, foi muito bom porque minha imagem ficou mais conhecida. Hoje tenho outra visão no mercado do qual faço parte, porque lá fazíamos coisas 'impossíveis', que achávamos que não conseguiríamos fazer", elogiou. Um dos projetos criados por Nana e Gabi Lopes, o Evolusampa, continuará mesmo após o fim do reality.