Topo

Ex-bailarina do Faustão anuncia primeira gravidez com jogador do Cruzeiro

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 15h01

Ex-bailarina do Domingão do Faustão, Fernanda Batista anunciou hoje em sua rede social que está grávida do jogador Rodriguinho, meio-campo do Cruzeiro já convocado para a seleção brasileira. Os dois estão juntos há dois anos e começaram a namorar quando o atleta jogava no Corinthians. A dançarina está no segundo mês de gestação.

"Deus me abençoou com tantos amigos queridos, que realmente me amam e que eu amo também, que achei mais fácil contar essa novidade tão especial pelas redes sociais, assim todos saberiam ao mesmo tempo: Deus é grandioso e permitiu que o amor que eu e meu esposo Rodriguinho sentimos fosse multiplicado, e agora somos três! Eu, ele e o bebê estamos felizes por dividir a notícia desse milagre com vocês. ESTAMOS GRÁVIDOS!!!", escreveu ela.

Bailarinas e ex-colegas de Domingão parabenizaram Fernanda pela gravidez. "Ai, que amor! Parabéns, seus lindos", comentou Fran Pimenta. "Meu Deus, que notícia mais linda! Dei um grito aqui! Tô muito feliz, sério! Parabéns, casal, que esse baby venha com muita saúde", desejou Tainá Grando.

"Que lindos! Parabéns! Deus abençoe grandiosamente", escreveu Erika Schneider. "A tia ama muito o neném já", brincou Érica Rodrigues. "Felicidades, saúde e que venha cheio de bênção", parabenizou Juliana Acácio. Gabe Cardoso disse que "já sabia" e entregou o sexo do bebê: "Como estamos felizes por vocês! A tia já ama esse baby boy".

Fernanda Batista e Rodriguinho estão juntos desde 2017 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fernanda Batista e Rodriguinho estão juntos desde 2017
Imagem: Reprodução/Instagram
Nos stories, Fernanda detalhou como está sua primeira gravidez e disse que não pode fazer exercícios físicos até o terceiro mês de gestação.

"Havia muitos dias que queria contar para vocês, mas esperei um pouco, o momento que achei certo. Algumas poucas pessoas já sabiam, minha família, a do Rodrigo e alguns amigos. Doideira, né? Nesses últimos meses, estou andando muito sedentária, não estou postando fotos em academia, subindo as escadas que gosto, aulas de dança, exatamente por isso, porque fui limitada de fazer exercício físico até o terceiro mês", explicou.

"Quisemos compartilhar porque, querendo ou não, para nós é a realização de um sonho, tanto ele que queria ser muito pai. Confesso que agora, para mim, não era o momento que eu estava esperando", prosseguiu Fernanda, contando que descobriu estar grávida em maio, após ter realizado exames para um processo de emagrecimento.

"Minha nutricionista e minha ginecologista pediram para eu fazer um exame de farmácia, mas eu tinha endometriose e sabia que teria problemas para engravidar. Tinha ciência de que para engravidar eu teria que fazer tratamento, até então", disse a ex-bailarina do Domingão.

Fernanda Batista, ex-bailarina do Faustão, e o jogador Rodriguinho - Reprodução/Instagram/fernandagbatista - Reprodução/Instagram/fernandagbatista
Fernanda Batista, ex-bailarina do Faustão, e o jogador Rodriguinho
Imagem: Reprodução/Instagram/fernandagbatista
Fernanda e Rodriguinho foram juntos até a farmácia comprar testes de gravidez, mas como ela nunca tinha usado o produto e acabou fazendo xixi "no negócio todo", disse ela, rindo. Em outro teste, apareceu "Grávida + 3 semanas".

"Falei: 'Caraca, velho! O negócio está feio!'. Fiquei tão pasma que o Rodrigo viu e perguntou. Eu não falava nada, só ficava com o olho assim [arregalado], olhando para ele e as lágrimas escorrendo. Não houve uma surpresa para ele saber que iria ser pai, porque fiquei desesperada", recordou.

O jogador, precavido, sugeriu que a ex-bailarina do Domingão confirmasse a gravidez em um exame de sangue, e os níveis do hormônio beta-HCG estavam altíssimos. O primeiro filho do casal era realidade.

Fernanda Batista trabalhou no Balé do Domingão do Faustão durante dois anos. Deixou a atração em agosto de 2018 para viver com Rodriguinho fora do Brasil. O jogador, que atuava pelo Corinthians, havia acabado de ser vendido para o Pyramids, do Egito.

Em 2019, o casal retornou ao Brasil porque Rodriguinho foi contratado pelo Cruzeiro. Fernanda, então, passou a morar em Belo Horizonte. Embora não sejam casados oficialmente, a bailarina de 25 anos chama o jogador de 31 de "namorido" e "esposo" e o acompanha nos jogos do time.

Hoje, o Cruzeiro enfrentará o rival, Atlético-MG, pela Copa do Brasil, mas Rodriguinho desfalcará o clube porque passará por uma cirurgia na região lombar.