Topo

Poppovic diz ter voltado à TV pela filha: "Não quero ser a mãe do tricô"

Silvia Poppovic, apresentadora do programa Aqui na Band - Kelly Fuzaro/Band
Silvia Poppovic, apresentadora do programa Aqui na Band Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 04h00

Silvia Poppovic queixou-se à reportagem do UOL durante o lançamento da novela Ouro Verde, da Band: "Vocês só colocam foto antiga minha, ainda gorda!". A reclamação, em tom bem-humorado, tem explicação. A apresentadora do Aqui na Band finalmente vive sua liberdade com 64 anos e menos 50 quilos após se submeter a uma cirurgia bariátrica.

No ar desde maio, Poppovic revela ter ficado com saudade da rotina intensa de um programa, depois de nove anos longe da TV. A apresentadora se divide entre a atração matinal da Band e afazeres pessoais, como academia e alimentação. É a primeira vez, afirma, que ela consegue ter tempo integral para cuidar de si mesma.

Silvia Poppovic ao lado da filha, Ana, e do marido, Marcello Bronstein - Reprodução/Instagram/silviapoppovic - Reprodução/Instagram/silviapoppovic
Silvia Poppovic ao lado da filha, Ana, e do marido, Marcello Bronstein
Imagem: Reprodução/Instagram/silviapoppovic
"Já cuidei da família e da minha vida profissional, em outros tempos, muito intensamente. Agora estou voltando as energias primeiramente para minha saúde, meu corpo. Perdi esse peso. Estou fazendo muita ginástica, muita musculação. Estou me cuidando. Acordo supercedo, às 5h30 todos os dias. Está superpuxado. Dez para as sete já estou na televisão", afirma Silvia.

Poppovic revela que voltou à TV para dar exemplo à filha, Ana, que estuda para o vestibular de medicina: "Se eu estivesse em casa, estaria sofrendo, porque ela iria estar o dia inteiro no cursinho e eu em casa chupando picolé. Estou adorando retomar minha vida profissional, porque tenho que fazer isso. Não quero que ela conheça uma mãe fazendo tricô em casa. Quero que ela conheça uma mãe que trabalha, que pensa, que está na vida profissional como ela estará também".

Silvia Poppovic, apresentadora do Aqui na Band - Kelly Fuzaro/Band - Kelly Fuzaro/Band
Silvia Poppovic no cenário do Aqui na Band
Imagem: Kelly Fuzaro/Band
"Idade é uma prisão"

Mais magra, porém não mais velha. É assim que Silvia Poppovic encara a chegada da terceira idade. A independência familiar que a permitiu retornar à televisão, onde construiu sua carreira nas décadas de 1980 e 1990, também a fez mudar sua relação com a idade e como mulher.

"Estou em uma campanha grande e bonita de 'ageless' ['sem idade', em inglês], porque acho que depois dos 60 não existe mais idade, existe como você se sente, como você vive esse momento da sua vida, como você se veste de acordo com o que é adequado para você. Estou casada há 25 anos e minha filha está com 19. Sinto que nesse momento estou vivendo uma adolescência da maturidade. Vivo uma euforia, no melhor dos sentidos, com responsabilidade, mas sem idade. Agora estou livre. Acho importante porque esse negócio de idade é uma prisão. É como você se sente, como você vive de verdade", ensina.

Em outros tempos, seria uma fase em que você estava encerrando. Sinto que agora os 60 são o momento de abrir, porque justamente você não tem mais o filho em casa, já tem um monte de outras escolhas para fazer, até outras profissões, outras vocações, outros decotes, outros cortes de cabelo, outras roupas, outros corpos. A vida é um eterno começar. Se encarar assim, fica muito mais gostoso e muito mais estimulante. Se você achar que está indo para o brejo, para o fim, tchau. Aí vai ser triste