Topo

Autor de falso vídeo de Paolla pode pegar 1 ano de prisão, diz delegado

Paolla Oliveira chega a DP no Rio - Marcos Ferreira/Brazil News
Paolla Oliveira chega a DP no Rio Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

15/07/2019 19h53

Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o delegado Pablo Sartori ouviu o depoimento Paolla Oliveira hoje sobre a divulgação de um vídeo falso de sexo atribuído à atriz. Quem aparece nas imagens é uma atriz de filmes eróticos norte-americana.

Sartori explicou que Paolla Oliveira estava visivelmente abalada e apresentou o material na delegacia.

"Com o depoimento e material que a polícia tem, a instauração de inquérito, quebra de sigilo policial, nós partimos para identificação dos autores e a pena pode chegar até um ano de prisão".

Na delegacia, Paolla não quis dar entrevistas e falou que este não é o momento de se pronunciar.

Paolla Oliveira registra ocorrência após vídeo de sexo de "sósia" viralizar

UOL Entretenimento

"Mesmo sabendo que o vídeo não é dela, isso claro causa um desgaste, ela como atriz tem um público grande de crianças, jovens, senhoras e isso atrapalha o trabalho dela", disse o delegado.

De acordo com o delegado, como é um vídeo falso relacionando a atriz, algo que ela não participou, trata-se de um crime contra a honra simples.

"O importante destacar é que vários crimes como esse aconteceram, e como todos os anteriores, nós vamos descobrir quem são os autores e serão levados para a Justiça para responder pelo crime".

O delegado destacou que embora as pessoas pensem que na internet estão protegidas pelo anonimato, isso não acontece. "A polícia sempre descobre e leva à Justiça os autores dos fatos. Todos os que propagam e replicam o vídeo respondem pelo crime da mesma forma".