Topo

Band estreia reality show para endividados com youtuber Nathalia Arcuri

A jornalista Nathalia Arcuri - Adriana Ranalli
A jornalista Nathalia Arcuri Imagem: Adriana Ranalli

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 16h09

A Band estreia em outubro o programa Me Poupe! O Reality, especializado em educação financeira, para tirar endividados do vermelho. Será apresentado pela youtuber Nathalia Arcuri, que lançou as duas primeiras temporadas na internet e comanda o maior canal brasileiro sobre finanças pessoais.

A emissora e a assessoria de Nathalia confirmaram ao UOL o lançamento de seu novo reality show, que será produzido pela Endemol, empresa parceira da Band no MasterChef. As inscrições estão abertas no site da youtuber.

Arcuri, que foi repórter da Record antes de migrar para a internet, criou o blog Me Poupe! em 2015 e faz sucesso ensinando na internet como investir e multiplicar dinheiro. Ela anunciou seu retorno à TV em sua rede social.

"Sabe aquela notícia que eu disse que estávamos aguardando? Gravamos o primeiro vídeo no meu computador, que comprei em 2014 para começar a fazer vídeos para o YouTube, porque minha ideia era fazer um reality para a TV. Naquela época, eu ainda era repórter, e eu acreditava que seu fizesse meu papel no YouTube a emissora onde eu trabalhava quem sabe poderia me dar um quadro", recordou a youtuber.

"Muita coisa aconteceu de lá para cá, mas eu nunca desisti da ideia de ter esse programa na TV aberta. Eis que nesse dia eu tenho orgulho de finalmente, contar para vocês. Fazia sete anos que eu esperava por esse dia", comemorou Arcuri.

Nathalia revelou que fechou acordo com Band e Endemol há uma semana. Ao UOL, em junho, ela revelou ter vontade de voltar para a televisão, mas não para trabalhar como repórter, como fazia no programa Hoje em Dia, da Record, até pedir demissão da emissora.

"Nunca estiveram abertos para fazer o que eu quero. E como eu tenho uma plataforma que impacta 16 milhões de pessoas todos os meses, quero ir para a TV aberta no momento em que eu puder fazer aquilo que eu sei que vai impactar mais milhões de pessoas. E vai acontecer", disse a youtuber.