Topo

Menino prodígio conhece Ana Maria e emociona o maestro João Carlos Martins

Ana Maria Braga com o pianista Isaque da Silva, garoto prodígio de 11 anos - Reprodução/Globo
Ana Maria Braga com o pianista Isaque da Silva, garoto prodígio de 11 anos Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 10h20

Isaque da Silva, de 11 anos, que chamou atenção pelo seu talento musical e viralizou nas redes sociais com um vídeo tocando piano, emocionou o maestro João Carlos Martins hoje no programa Mais Você, de Ana Maria Braga.

Maestro João Carlos Martins se emociona com Isaque da Silva, que toca piano desde os 9 anos de idade - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Maestro João Carlos Martins se emociona com Isaque da Silva, que toca piano desde os 9 anos de idade
Imagem: Reprodução/Globo
O menino prodígio, que começou a tocar piano sem partitura há dois anos, foi aplaudido pelo maestro, que mandou um recado a ele:

"Quando vem a emoção da alma e do coração você está dando exemplo para todas as crianças que gostariam de estudar musica. Parabéns, Isaque, você me emocionou", afirmou.

Isaque começou a tocar piano após pedir ao pai, que se surpreendeu ao reconhecer o talento do filho. "Ele assustou", disse o menino. "Quando ele sentou e começou a dedilhar eu falei, o que é isso? Toca de novo", contou o pai de Isaque, Marcos Paulo da Silva.

O garoto teve um vídeo tocando piano publicado nas redes sociais nas redes sociais. Ele chamou atenção de uma professora, que se ofereceu para dar aulas de graça a Isaque. Ele chegou a disputar um concurso de piano escola de Música Villa-Lobos e ficou em segundo lugar.