Topo

Britto Jr. é detonado após dizer que "nós, héteros, somos minoria"

Reprodução/Instagram @brittojr_oficial
Imagem: Reprodução/Instagram @brittojr_oficial

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 08h45

Britto Jr. se tornou o assunto mais comentado do Twitter na manhã de hoje. O jornalista foi alvo de críticas nas redes sociais após publicar comentários considerados homofóbicos e machistas. Em um deles, Britto falou de Luana Piovani, que se separou do surfista Pedro Scooby, e afirmou que ela deve estar passando por dificuldades no campo amoroso. Ele justificou:

"A bela Luana Piovani que me perdoe, mas ela está precisando de um homem de verdade em sua vida. Eu sei que está cada vez mais difícil, com tantos caras virando maricas. É direito deles, mas mulheres maravilhosas acabam ficando sem parceiros, por falta de heteros no mercado".

Em outra publicação, feita também no Twitter, o ex-apresentador de A Fazenda disse ser vítima de preconceito de homossexuais.

"Preconceito mudou de lado. Nós, heteros, viramos minoria. Não tenho nada contra quem pensa o oposto, nada. Cada qual que faça o que quiser com seu corpo, sua vida. A questão é que o preconceito agora parte da nova maioria, ao não admitir o pensamento da nova minoria", escreveu.

As frases de Britto Jr. repercutiram mal entre os internautas, que detonaram o posicionamento do apresentador.

"Quem precisa de homem? Heteros virando gays? KKKKKKKKKK Olha, Britto sinceramente, vai se ferrar", afirmou uma seguidora. "Britto Jr. achando um jeito de voltar para a mídia e a gente aqui comentando e caindo nessa. Vamos deixar cancelado o que já foi cancelado, amores", afirmou mais uma. "Nossa, eu achei que você era mais que isso. Que comentário preconceituoso e triste", lamentou outra. "Conseguiu ser machista e homofóbico. Parabéns, você é um merda", criticou outra.

Ele até tentou se defender...:

Veja algumas reações de internautas às declarações de Britto Jr.: