Topo

Jornalista da ESPN vira Professor Raimundo e ensina japonês para Olimpíada

Celso Unzelte, comentarista da ESPN, vira Professor Raimundo para ensinar japonês a Rômulo Mendonça e Leonardo Bertozzi - Reprodução/ESPN
Celso Unzelte, comentarista da ESPN, vira Professor Raimundo para ensinar japonês a Rômulo Mendonça e Leonardo Bertozzi Imagem: Reprodução/ESPN

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 13h57

A um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ESPN virou uma "escolinha de japonês", com direito a um Professor Raimundo. Celso Unzelte, comentarista do canal pago e professor universitário, se vestiu como o icônico personagem de Chico Anysio (1931-2012) para preparar a equipe para a cobertura da maior competição esportiva do mundo.

O apresentador Bruno Vicari, o narrador Rômulo Mendonça e os comentaristas Leonardo Bertozzi e Jorge Nicola participaram da "aula". Vicari, aliás, imitou Paulo Cintura, aluno mais atlético da Escolinha.

Celso Unzelte, fazendo o sotaque cearense de Professor Raimundo, deu nota zero a Rômulo Mendonça por não conseguir falar "Até amanhã" em japonês. "Não é 'mata a Chita'. É 'mata ashita'!", explicou o comentarista.