Topo

"Sentia que era uma fraude como modelo", diz Ana Claudia Michels

Ana Claudia Michels - Reprodução/Globo
Ana Claudia Michels Imagem: Reprodução/Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

24/07/2019 08h07

Ana Claudia Michels falou da carreira de modelo e de estar realizando o sonho de ser médica. No Conversa com Bial de ontem, ela revelou que não acreditava em seu talento para as passarelas.

"Nem sabia que existia uma profissão chamada modelo. Não tinha talento nem aptidão física para ser miss, era muito magra e esquisita, não era uma beleza óbvia. Eu era muito tímida e me questionava de tudo. Até os 16 anos minha mãe viajava comigo. Comecei a ganhar dinheiro com 17", recorda, aos 37.

"Tinha momentos em que eu era feliz. Mas acho que tinha mais momentos em que eu não estava feliz. Faltava em mim alguma coisinha da minha personalidade que incorporasse mais. Eu sentia um pouquinho que era uma fraude. Estou enganando muito bem por um bom tempo, mas era um pouquinho de fraude", confessa.

Ana Claudia explica sua escolha por voltar a estudar, apesar do sucesso no mundo da moda. "Fui fazer faculdade depois dos 30 para ganhar menos do que antes porque acho linda a profissão. Faz sete anos já que estou estudando. Tranquei quando nasceu minha filha [Iolanda, de 2 anos e 10 meses] e depois meu filho [Santiago, que faz 1 ano no próximo dia 8]".

A vontade de ser médica a acompanha desde criança. "Gostava de ver machucado, tirar pontos. No subconsciente ficava na minha cabeça, comprava livros de nutrição, quando tinha parte de medicina eu pirava", assume.

No momento, concilia as duas profissões com os estudos. "Como modelo ainda faço um trabalho ou outro. Estou no final da faculdade, chego na Unidade Básica de Saúde (UBS) às 8h e saio 17h. Quero trabalhar na saúde pública e ser a pessoa que seria quando comecei a faculdade. Você está tratando de vidas, vulneráveis. O idealismo é importante", defende.