Topo

Chiquinha, é você? Coach grita em palestra motivacional e vira piada

Coach Paulo Vieira grita durante palestra e é comparado ao choro de Chiquinha, personagem de Chaves - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/paulovcoach/SBT
Coach Paulo Vieira grita durante palestra e é comparado ao choro de Chiquinha, personagem de Chaves Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/paulovcoach/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 16h28

Você tem medo de coach? A internet se assustou com a palestra motivacional de um profissional do controverso ramo, amado por uns e chamado de farsa por outros. Paulo Vieira, presidente de uma instituição de coaching, motivou uma plateia a gritos e socos no ar e virou meme. Houve quem pensasse que era um curso para virar a Chiquinha, de Chaves.

Se perceber bem, os gritos que o coach manda a plateia repetir se parecem com o choro da filha de Seu Madruga. Porém, o foco da motivação é extravasar, não cair em prantos, se bem que muita gente deve ter chorado de susto nas redes sociais com uma motivação tão, digamos, barulhenta!

Ao som de Eye of the Tiger, tema do filme Rocky, o coach prepara a plateia praticamente para uma "luta". O adversário, contudo, não é Apollo Creed ou Ivan Drago, e sim o fracasso profissional que impede o público da palestra de crescer financeiramente.

Com socos no ar, Paulo Vieira grita "Yes! Yes! Yes!" e os alunos repetem a coreografia. Em seguida, ele leva os braços para trás e grita como se um encosto saísse de seu corpo. O gesto é parecido com o de Kleber Bambam na academia, outro meme famoso, mas os gritos lembram o choro de Chiquinha.

A palestra aconteceu em abril, no Ceará, mas só viralizou hoje. Só um vídeo acumula mais de 1 milhão de visualizações. A publicação original, porém, foi apagada do perfil do coach Paulo Vieira.

Procurada pelo UOL, a assessoria do profissional não retornou o contato para falar sobre o meme e a palestra motivacional.