Topo

Após pedido de demissão de Dony De Nuccio, Annenberg surge sozinha no JH

Sandra Annenberg apresenta sozinha o Jornal Hoje - Reprodução/Globo
Sandra Annenberg apresenta sozinha o Jornal Hoje Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

01/08/2019 13h34

Após pedido de demissão de Dony De Nuccio, Sandra Annenberg surgiu sozinha hoje na bancada do Jornal Hoje e não fez nenhum comentário sobre a saída do âncora da emissora.

O jornalista pediu demissão após o site Notícias da TV revelar o envolvimento do âncora da Globo em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. Segundo o site, a empresa de Dony faturou mais de R$ 7 milhões nos últimos dois anos produzindo conteúdo de comunicação para o Banco Bradesco.

De Nuccio enviou e-mail hoje a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, admitindo que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e decidiu apresentar sua carta de demissão.

"Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados, disse Dony em um trecho do email.

"Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo", concluiu.

Ali Kamel respondeu dizendo compreender as motivações do jornalista e afirmou que a conversa que os dois tiveram mais cedo permitiu que ele entendesse as razões da Globo.

"Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir".