Topo

Após pedir demissão, Dony De Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo

Dony De Nuccio deixa a Globo - Reprodução/Globo
Dony De Nuccio deixa a Globo Imagem: Reprodução/Globo

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

01/08/2019 15h16

Após pedir demissão da Globo hoje, informação divulgada pelo site Notícias da TV, parceiro do UOL, e confirmada pela emissora, Dony De Nuccio se pronunciou nas redes sociais.

O jornalista publicou uma carta aberta para Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, no Instagram -- reprodução do e-mail que Dony mandou a ele. Nela, ele disse o quanto se preparou para trabalhar na emissora, que era algo que sempre sonhou, e reclamou de ter tido sua vida pessoal e seus e-mails hackeados.

"Desde muito cedo na vida sonhei em trabalhar com televisão, e procurei ao longo de toda minha trajetória me preparar para poder, algum dia, agregar muito valor à Globo. Foi pensando nisso que procurei a formação acadêmica mais sólida possível, com jornalismo, economia, extensão internacional e mestrado em economia e finanças. Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro para me tornar repórter da emissora. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminhada, com a qual eu sonhava desde tempos remotos", declarou.

Dony relembrou toda sua trajetória na TV, desde quando era repórter do "Jornal da Globo", "Bom Dia São Paulo", "SPTV", até ser editor e comentarista de economia do "Jornal das 10" e "Hora ", criar e apresentar o "Conta Corrente" e "GloboNews Internacional", na GloboNews", chegar à bancada do "Jornal Hoje" e comandar o "Fantástico" e o "Jornal Nacional" em algumas ocasiões.

"Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto, ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo brasileiro. Fico orgulhoso e feliz com o que pudemos construir e criar juntos. Mas, assim como é preciso persistência e suor para crescer, é preciso sabedoria para parar", continuou.

Dony falou dos ataques e de como sua vida, dentro e fora da Globo, foi "vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados".

"Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo. E o faço com o espírito leve e a consciência tranquila, porque jamais ajo de má fé. Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefício que julgasse incompatível com as funções que ocupava na emissora (isso sim, seria incompatível com a minha história pessoal)", completou.

Por fim, ele pediu desculpas.

"Estou convicto de que em cada um dos dias em que aqui estive tratei com respeito e lealdade a todos com quem interagi, independentemente da função ou hierarquia. E sempre enxerguei a todos não como colegas de trabalho, mas como amigos. Saio, neste momento, certo também de que em cada um dos dias e anos em que aqui trabalhei, sempre atuei com absoluta paixão e dedicação para levar ao público a notícia da forma mais atraente, correta, completa e interessante possível. Mais uma vez, muito obrigado pela parceria, pelas oportunidades e pela confiança. Construímos uma história incrível", concluiu.

Dony De Nuccio publica carta aberta para diretor da Globo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio publica carta aberta para diretor da Globo
Imagem: Reprodução/Instagram

Dony De Nuccio faz carta aberta para diretor da Globo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio faz carta aberta para diretor da Globo
Imagem: Reprodução/Instagram

Jornalista da Globo ganhou R$ 4 milhões para apresentar jornal no Bradesco

Noticias da TV