Topo

Xuxa sincerona: 7 momentos em que a apresentadora não mediu as palavras

Xuxa - Blad Meneghel
Xuxa Imagem: Blad Meneghel

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

05/08/2019 04h00

Não é de hoje que Xuxa diverte seu público com respostas sinceronas. Desde os tempos em que ela apresentava programas infantis na extinta TV Manchete e depois na Globo, as frases espontâneas da loira já viraram memes clássicos, como o "Ahã, Claudia, senta lá" e "O canudo! Esqueceu o canudo!".

Com as redes sociais, não foi diferente. Xuxa segue com seu jeitinho "sem papas na língua", rendendo ainda mais zoeira na web e fazendo a eterna Rainha dos Baixinhos se tornar a Rainha da Internet.

Relembre esse e outros momentos em que Xuxa foi sincera até demais:

Junno Andrade "raspadinho"

Xuxa e Junno Andrade - Reprodução/Revista WOW - Reprodução/Revista WOW
Xuxa e Junno Andrade
Imagem: Reprodução/Revista WOW

Xuxa falou um pouco mais sobre sua intimidade com Junno durante o lançamento de uma nova campanha da Espaço Laser, rede especializada em depilação da qual é uma das sócias, em São Paulo. Questionada por jornalistas, a apresentadora contou detalhes da depilação do namorado.

"Não passa laser, ele se raspa. Eu não consigo imaginar o Ju chegando em um lugar e as pessoas colocando uma luvinha e pegando nas partes dele. Mas desde que o conheci ele sempre foi raspadinho. Naqueles lugares em especial ele é bem raspadinho", disparou ela, brincando que iria expor o ator e seu colega na apresentação do "Dancing Brasil".

Não gostei, não, miga...

Xuxa critica harmonização facial de Andrea Sorvetão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xuxa critica harmonização facial de Andrea Sorvetão
Imagem: Reprodução/Instagram

Xuxa não gostou nada da harmonização facial feita pela ex-paquita Andrea Sorvetão e disse isso para ela, nos comentários de uma foto, para todo mundo ver.

"Xica, você é linda sempre, mas não gostei, não. Tá sem expressão. Você gostou?", comentou.

Andrea ainda respondeu para a apresentadora, sem demonstrar qualquer chateação

"Xú, ainda estou inchada. Quinto dia só aqui. Daqui 10, 15 dias vai aparecer o efeito real. Eu estava com aspecto de muito cansada. Depois vou fazer aplicações de colágeno. É que você não gosta de botox. Mas vai ficar bom, calma", explicou.

Vale um adendo: após a crítica, parece que Xuxa se convenceu e, segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, também aderiu à harmonização facial.

Não sou obrigada

Xuxa posta prato vegano e seguidora dá sugestão nada agradável - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xuxa posta prato vegano e seguidora dá sugestão nada agradável
Imagem: Reprodução/Instagram

Adepta do veganismo, Xuxa compartilhou com seus seguidores um prato, com "berinjela recheada com carne de soja e molho delicioso, espetinhos de legumes, chips de banana, abobrinha e batata doce, aspargos, guacamole de abacate e de manga". Uma fã da apresentadora, porém, parece não ter entendido que ela não come mais carne e acabou fazendo um convite não muito adequado.

"Xuxa, você já comeu buchada de bode? Se não, convido você para um almoço aqui em Lagoa do Carro, em Pernambuco", escreveu.

Xuxa não só negou o convite, como ironizou: "Obrigada. Fica para a outra vida".

Sobrou até pra Ivete

Xuxa usa aplicativo de "envelhecimento" e responde comentário de Ivete Sangalo  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xuxa usa aplicativo de "envelhecimento" e responde comentário de Ivete Sangalo
Imagem: Reprodução/Instagram

A sinceridade de Xuxa sobrou até para Ivete Sangalo, que é uma das grades amigas da apresentadora. A Rainha dos Baixinhos entrou na onda do aplicativo que "envelhece" a pessoa e publicou o resultado.

"Em qualquer tempo e momento sempre linda e maravilhosa", afirmou a cantora baiana.

"Ah, tá... sem botox eu chego rápido", disparou Xuxa. Bem humorada, ela ainda brincou na legenda da foto: "Gente, resolvi não fazer mais fotos com filtros. Essa sou eu. Pelo menos é assim que muita gente me vê".

Filme erótico: "Me estrepei!"

Xuxa meteu um sincerão em uma entrevista com Eliana - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Xuxa meteu um sincerão em uma entrevista com Eliana
Imagem: Reprodução/SBT

Xuxa fez uma revelação sobre o trabalho mais polêmico de sua carreira, o filme erótico Amor Estranho Amor (1982), em que tem relações sexuais com um garoto de 12 anos. Em entrevista a Eliana, no SBT, a rainha contou que só topou participar do filme por causa de Pelé, seu namorado na época.

"Odiei fazer Amor Estranho Amor. Me enganaram, falaram um monte de coisa, que era para ser feito assim, assado. Foi o único trabalho que Pelé me fez fazer, porque ele falou: 'Faz por causa do meu amigo'. Fiz e me estrepei", afirmou Xuxa.

Entregando geral

Xuxa é entrevistada por Rodrigo Faro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xuxa é entrevistada por Rodrigo Faro
Imagem: Reprodução/Instagram

Desde que deixou a Globo, em 2014, Xuxa tem tido mais liberdade em suas falas e não foge de perguntas. Em entrevista para Rodrigo Faro, por exemplo, ela chegou a "entregar" um diretor da antiga emissora que a assediou.

"Antes de eu entrar na Manchete, fui pra Globo ser figurante de um programa chamado Planeta dos Homens. Fiz e o diretor falava assim: 'Menor, vai sair comigo hoje?'. Isso aconteceu umas quatro vezes. Ele falou: 'Menor, vai sair comigo? Se não sair, pode ir pra casa e não pode voltar nunca mais'", recordou ela.

Xuxa não cedeu aos assédios do diretor e, mais tarde, aos 20 anos, quando foi chamada por Boni, diretor da Globo na época, para apresentar o "Xou da Xuxa", teve a chance de escolher entre três diretores. "Olhei para o diretor do meio e falei pra ele perguntar qual era o meu nome. Ele falou: 'Qual é o seu nome?'. Eu respondi: 'A menor. Peguei a mão dele e falei: 'Pode sair, você não vai ser meu diretor'".

Velha e voz irritante

Xuxa participa do programa da Maisa com Larissa Manoela - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xuxa participa do programa da Maisa com Larissa Manoela
Imagem: Reprodução/Instagram

Se engana quem pensa que Xuxa não sabe tirar sarro de si mesma. Durante participação no programa da Maisa, no SBT, ela rebateu um tuíte que criticou a sua voz.

"Também não gosto da minha voz, mas bati recorde de vendas com essa voz irritante", disparou ela, sem perder o bom humor.

Ao ser chamada de "velha", Xuxa também deu uma resposta à altura.

"As pessoas não aceitam eu ficar velha. Aceita que dói menos, porque eu me aceito tanto e curto cada ruga minha". Mais algum comentário depois dessa?