Topo

Record exibe filme pró-Universal e história de escândalo na Igreja Católica

Record exibirá os filmes Nada a Perder, sobre o bispo Edir Macedo, e Spotlight, sobre reportagem a respeito de crimes da Igreja Católica - Montagem/UOL/Divulgação/Reprodução
Record exibirá os filmes Nada a Perder, sobre o bispo Edir Macedo, e Spotlight, sobre reportagem a respeito de crimes da Igreja Católica Imagem: Montagem/UOL/Divulgação/Reprodução

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 04h00

A Record anunciou uma programação "especial" na próxima semana, com estreias de programas e exibição de filmes inéditos. Curiosamente, um longa-metragem exalta o chefe da emissora e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Já o outro mostrará uma investigação jornalística sobre crimes sexuais cometidos por padres.

Nada a Perder, biografia do bispo Edir Macedo, vai ao ar na terça-feira, às 22h30, e servirá como divulgação para o segundo filme da franquia, que estreará nos cinemas na próxima quinta.

Protagonizado por Petrônio Gontijo e dirigido por Alexandre Avancini (o mesmo das novelas bíblicas), o longa conta a história do líder religioso narrada em três livros homônimos. Tornou-se a maior bilheteria do cinema brasileiro, com 11.446.075 de ingressos vendidos.

Já na sexta, às 22h30, vai ao ar Spotlight: Segredos Revelados, vencedor do Oscar de melhor filme e roteiro original em 2016. Baseada em fatos reais, a produção mostra como uma equipe de repórteres descobriu um escândalo envolvendo padres e acusações de pedofilia.