Topo

Antes de se casar Kate Middleton queria ser chamada de Catherine, diz site

Kate Middleton se casou com o príncipe William e se tornou duquesa em 2011 - Reprodução/Instagram
Kate Middleton se casou com o príncipe William e se tornou duquesa em 2011 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

13/08/2019 16h02

Kate Middleton é conhecida como "Kate" desde os primeiros rumores de relacionamento com o príncipe William, muito antes de seu casamento, em 2011. Mas, segundo o "The Sun", ela preferia ser conhecida como Catherine.

Aparentemente, quando ainda era solteira, a futura rainha da Inglaterra pediu a amigos que se referissem a ela pela versão completa de seu nome.

Em uma coluna escrita no "The Sunday Express" em 2008, o corresponde real Adam Helliker escreveu: "Ouvi dizer que nas últimas semanas, a jovem informou aos amigos que gostaria de deixar o informal 'Kate' e deseja ser conhecido por seu nome completo: Catherine".

Outra correspondente, Daniela Elsner, escreveu que Kate contou a seus amigos sobre a decisão por e-mail, de uma maneira "gentil" e "muito brincalhona".

O mais curioso é que o pedido teria sido feito dois anos antes do pedido de noivado e, embora ela já estivesse vivendo um romance com o príncipe na época, a perspectiva de se tornar rainha ainda era distante.

De toda forma, o nome mais formal nunca pegou e, oito anos depois do casamento, ela continua sendo apenas Kate -- e terá que se contentar em ser chamada de rainha Kate daqui a alguns anos.