Topo

Duda Nagle pediu papel a Walcyr: "Soube do núcleo do boxe e escrevi a ele"

Duda Nagle entra em A Dona do Pedaço como o boxeador Paixão - Sérgio Santoian/Divulgação
Duda Nagle entra em A Dona do Pedaço como o boxeador Paixão Imagem: Sérgio Santoian/Divulgação

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

14/08/2019 04h00

Duda Nagle estreou em A Dona do Pedaço ontem como o lutador de boxe Paixão e já comemora o papel recebido de Walcyr Carrasco. O pai de Zoe, a filha de nove meses com a apresentadora Sabrina Sato, estreou nas novelas da Globo em 2003 em Agora é Que São Elas e diz que estava sentindo falta de um papel no horário nobre.

"Estou feliz e empolgado. Estava com saudades dessa adrenalina que sobe ao sentir que todas essas pessoas vão assistir ao nosso trabalho e de fazer novela, especialmente na Globo, onde estreei e fiz a maior parte da dos trabalhos da minha carreira. Com esse personagem, posso juntar meus dois mundos: o da novela e essa pegada de ação e efeitos especiais da luta", diz ele, animado.

O papel do lutador foi um convite que Walcyr fez depois de Duda o procurar para dizer que tinha qualificações para interpretar Paixão.

"Em 2007 fiz 7 Pecados, uma novela divertida e interessante e a que mais vivi reviravoltas em minha carreira, de playboy a motoboy. Foi meu primeiro trabalho com o Walcyr. Quando soube do núcleo de boxe escrevi para ele falando que eu vinha me especializando em cenas de ação, efeitos especiais e artes marciais. Meses depois o convite surgiu. Fiquei feliz porque gosto de fazer novela e do universo do personagem", conta.

Recentemente Duda viveu lutadores na telinha. Em 2017 ele foi o mau caráter Vanderson Espada em Malhação - Pro Dia Nascer Feliz e, no ano passado, fez parte do elenco de Rio Heroes, série da Fox Premium sobre um torneio clandestino de vale tudo no Rio de Janeiro.

Nos últimos dias, o ator tem postado fotos de treino e do corpo super sarado em seu perfil no Instagram. Ele afirma que o fato de estar com o corpo mais trabalhado ao ter sido chamado para a trama foi uma coincidência.

"Foi outra sincronicidade interessante. Nos últimos três meses já estava fazendo uma reprogramação alimentar e metabólica com dietas e treinos, o que preparou o terreno para a fase final desde quando o convite surgiu. Também estou com projetos como produtor e todos são nessa pegada de ação e efeitos especiais, o que me faz exercitar cada vez mais essas modalidades."

Na trama, Paixão vai ser rival de Rock (Caio Castro) nos ringues e ainda vai se apaixonar por Kim (Monica Iozzi). Sobre seu caráter, Duda desconversa. "Ainda estou descobrindo. Gravei pouco, só com o tempo vamos saber mais dele."