Topo

Leilane Neubarth chora na TV após matéria sobre jovens mortos em operações

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 18h58

A apresentadora Leilane Neubarth chorou hoje (14), na GloboNews, após exibição de reportagem sobre jovens mortos a tiros em operações policiais. Depois do VT que mostrou crianças pedindo pelo fim dos tiroteios e da violência, a jornalista tirou os óculos do rosto e secou as lágrimas com as mãos.

"Seis jovens mortos. Seis histórias interrompidas por balas nem tão perdidas assim. Como de costume, essas balas encontraram destino no corpo dos moradores de bairros pobres e favelas do Rio. A última vítima estava com o filho de 1 ano e 10 meses no colo. Você vai ouvir agora o apelo de uma criança que, mesmo jovem, está cansada da violência", disse Leilane, que suspirou ao chamar este VT.

Em seguida, ela chorou e fez um breve comentário antes de anunciar uma entrevista: "Ao ver tantas vidas perdidas assim, nós nos perguntamos onde a sociedade errou e o que pode ser feito para mudar essa história".

Leilane comentou o ocorrido no Twitter. "Nossa... Foi muito difícil falar da morte de seis jovens em cinco dias, no Rio. Uma mãe, de 20 anos, que juntava dinheiro para casar, foi morta com o filho de 1 ano e 10 meses no colo. A criança está no hospital", publicou.

Segundo ela, a emoção tomou conta quando o VT mostrou uma garotinha que chorava em um enterro. "Foi ali que eu comecei a chorar e não consegui parar mesmo quando voltou para mim, e eu tinha que seguir com o jornal", disse Leilane.

Comentarista do canal, Flávia Oliveira elogiou a postura da colega. "Leilane exibe sua humanidade, sua empatia, ao vivo, no Edição 18, diante da brutalidade que tomou conta do Rio. Gigante! Seis jovens assassinados em cinco dias. Só gente sem coração não se comove, não enxerga o absurdo da política de extermínio", escreveu no Twitter.

Confira os comentários: