Topo

Criança Esperança terá Sandy e Jr, Anitta, Thiaguinho com Péricles e mais

Sandy e Junior levam a turnê Nossa História ao Rio de Janeiro - Júlio César Guimarães/UOL
Sandy e Junior levam a turnê Nossa História ao Rio de Janeiro Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2019 21h08

O show da 34ª edição do Criança Esperança acontece na segunda-feira (19), ao vivo na Globo após A Dona do Pedaço com várias atrações musicais, além de entrada com reflexões sobre temas como meio ambiente, empoderamento feminino e racismo.

A dupla Sandy e Junior abre o evento com Vamo Pulá. Ivete se apresenta com Eu Apenas Queria que Você Soubesse. O programa terá vários duetos também: Iza e Karol Conka interpretam Roda Viva , em alusão a questão racial do Brasil. Anitta e Gilberto Gil cantam juntos Palco.

Lulu Santos e Buchecha se apresentam com Tempos Modernos e os pagodeiros, ex-Exaltasamba Thiaguinho e Péricles encerram o Criança Esperança 2019. Leandra Leal, Flávio Canto, Fernanda Gentil, Jonathan Azevedo e Dira Paes se dividem na apresentação da atração.

"Esse ano o programa tem o desafio de tocar em assuntos importantes, passar mensagens fundamentais, de otimismo, alegria e esperança. Os shows estão muito legais, as letras das músicas estão delicadamente escolhidas para tocar cada um", antecipa Fernanda Gentil.

"Vamos falar muito de educação, saúde, raça, cor, de fakenews também que é um assunto bem atual", contou a apresentadora. "É um programa desafiador, mas que traz muita alegria, a cada ano é um encontro de pessoas que a gente admira, que são mobilizadoras", diz Dira Paes.

A atriz conta que se emocionou ao visitar instituições beneficiadas com a doação arrecadada no projeto da Globo em parceria com a UNESCO.

"Eu tinha muita dificuldade em entrar em hospitais, creches que abraçam crianças com câncer e foi justamente um dos primeiros lugares que fui. Encarar seus medos, suas agonias de frente, você sempre sai transformado", explica.

"Encarei a minha dificuldade, perdi uma sobrinha quando ela tinha 13 anos, então para mim foi muito difícil e passar por cima disso encarando de frente o problema, vendo crianças que sei que hoje não estão mais aqui, que eram terminais e dizer, 'estou aqui para trazer alegria e uma mensagem de esperança, não tenho que ser mas forte', é uma maneira de enfrentar suas próprias dificuldades", conclui.

A partir de sábado (17) toda a grade da Globo terá entradas ao vivo para o estúdio em que o elenco da emissora vai se revezar para atender as ligações do público doador nos mesões da esperança.

Uma novidade deste ano será o programa Altas Horas, de forma inédita, será exibido ao vivo do Rio no sábado (17), no palco do Mesão da Esperança.

A edição especial recebe Caetano Veloso, Ana Maria, Fátima Bernardes, Carlinhos Brown, Reynaldo Gianecchini e Aline Barros. Mais cedo, Luciano Huck também comandará o Caldeirão do Huck especial ao vivo, direto dos estúdios Globo no Rio.