Topo

Fernanda Gentil: Novo programa é desafio e projeto "mais importante"

Fernanda Gentil - Fábio Rocha/TV Globo
Fernanda Gentil Imagem: Fábio Rocha/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2019 04h00

Fernanda Gentil apresentará um programa novo na Globo a partir de outubro ao lado de Érico Brás. Por enquanto, ela diz que não pode entrar em detalhes sobre seu primeiro projeto desde que deixou o jornalismo da Globo e migrou para o entretenimento. "Estou me sentindo desafiada e isso é bom", disse ela ao UOL.

Na segunda-feira (19), ela será uma das apresentadoras do Criança Esperança, que irá ao ar após A Dona do Pedaço com diversas atrações musicais. "É bom para já ir desenferrujando", brinca ela, que lembra que assistir ao programa na sua infância era um evento familiar.

"É muito louco hoje ser uma mínima parte desta engrenagem, é emocionante. É o projeto mais interessante, importante e especial que já fiz na casa. É o que me dá mais prazer e tesão e a sensação de que estou fazendo uma coisa minimamente importante".

Desde o ano passado, quando apresentou o programa pela primeira vez, Gentil diz ter se preparado bastante para o projeto.

"Me sinto muito em casa no Criança Esperança, além de ser o projeto mais importante que já fiz , é porque me identifico muito com os valores. Ano passado quando fui convidada, me preparei como não me preparei para nenhuma Copa do Mundo para chegar aqui, ler o roteiro e estudar, entender o Brasil que a gente está vivendo. Mexe num lugar diferente", diz.

Atriz de cinema

Em breve, Gentil estreia nos cinemas no filme Ela Disse, Ele Disse, adaptação de um dos livros da escritora Thalita Rebouças. "Não me surpreendi como atriz porque não é minha praia, não tinha expectativa nenhuma, fui só me divertir, só pela amizade com a Thalita", contou.

Fazer uma novela não é algo que está nos planos da apresentadora, mas também não é totalmente descartado. "Meus desafios não têm cara, o que vier, se eu me sentir a vontade, se tocar nesse lugar especial, tô indo. Se for para contracenar com a Grazi [Massafera], com certeza", brinca.