Topo

Garçom gato de A Dona foi Mister Brasil e pagou curso de teatro como barman

Mariano Junior interpreta o garçom Sávio em A Dona do Pedaço - Reprodução/Instagram
Mariano Junior interpreta o garçom Sávio em A Dona do Pedaço Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

16/08/2019 04h00

Que A Dona do Pedaço é recheada de belas mulheres o público já sabe. Mas o elenco de homens da novela também não fica atrás, com um elenco que conta com Reynaldo Gianecchini, Caio Castro e Sergio Guizé, além de novatos como Mariano Junior, intérprete do garçom Sávio. Ele trabalha na pizzaria onde Fabiana (Nathalia Dill) e Agno (Malvino Salvador) tramam seus golpes e também é amante de Sabrina (Carol Garcia).

Aos 32 anos, o paranaense vibra com o papel na novela das 21h, e relembra outros trabalhos que fez para conseguir se formar como ator.

"Paguei meu curso no teatro quase 100% trabalhando como garçom e barman. Todo mundo fez preparação [para novela] e a minha foi a vida que me deu. Comecei a trabalhar em bufê de eventos, mas não era equilibrado para ser garçom", conta ele, que hoje ri das trapalhadas do início.

"Uma vez na inauguração de um shopping derrubei 20 taças subindo uma escada. Aí me falaram sobre ser barman e fui procurar um curso".

Mariano chegou em São Paulo aos 21 anos para fazer trabalhos de modelo. O primeiro curso de teatro ele terminou aos 23 anos e então deixou a carreira nos balcões e voltou novamente ao mundo da moda para conseguir o dinheiro para pagar outros cursos de atuação. Na capital paulista, passou pela Cia. das Artes e pelos cursos dos diretores Wolf Maya e Cininha de Paula.

Antes da novela, Mariano atuou nas séries Carcereiros, da Globo, Rio Heroes, da Fox Premium, e Psi, da HBO, as duas últimas produções nacionais para canais estrangeiros. No teatro, foram 16 montagens até agora.

"Faço testes na Globo desde os 23 anos. Só para Malhação fiz uns cinco. Em novembro do ano passado, fiz o teste [para a novela] para ser o gerente da academia. Mas o [autor] Walcyr Carrasco gostou e disse que ia escrever um papel para mim. Fiquei amarradão, caí dentro! A gente colhe o que planta", orgulha-se.

Por enquanto, o personagem tem um relacionamento clandestino com Sabrina, mas para Mariano o enredo dele ainda pode mudar, já que a novela é uma obra aberta.

"No começo, ele deu em cima de todos, da Britney [Glamou Garcia], do Agno e a Sabrina foi a que caiu. Cheguei a apostar que ele teria um lance com o Agno, que para mim seria maneiro, um desafio. Depois saiu uma nova frente [de capítulos] e ele se acertou com a Sabrina, que o banca. Ele é um safado, estava atirando para todos os lados e acertou nela."

Mariano Junior, ator de A Dona do Pedaço - Marcio Farias/Divulgação - Marcio Farias/Divulgação
Mariano Junior fez cinco testes para Malhação antes de passar no teste para a novela das 21h
Imagem: Marcio Farias/Divulgação
Beleza "abriu portas"

Quando atuava na moda, Mariano participou de concursos de beleza e foi eleito Mister Paraná 2014 e Mister Brasil 2015.

"A beleza me abriu portas, mas tem que saber lidar e não ficar limitado à estética. Sempre estudei muito, sou amante da leitura, do conhecimento. Sempre uso uma frase da Fernanda Montenegro quando é esse o assunto: 'Beleza tem muito a oferecer nos primeiros 15 minutos'. Tem que ter algo a oferecer, senão fica para trás."

Para manter a boa forma, Mariano não faz muitos esforços porque é apaixonado por esportes e viciado em academia.

"No Rio só uso carro para ir às gravações, o resto faço de bike. Também ando de skate sempre que dá. Faço jiu-jítsu, sou lutador de boxe e muay thai. Se tem onda vou surfar. Fico parado só para estudar mesmo."