Topo

Rafinha Bastos diz que Danilo Gentili está "se fazendo muito de coitado"

Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2019 14h28

Rafinha Bastos disse que Danilo Gentili tem "se feito de coitado". O humorista também fez um comentário parecido sobre os vídeos de Whindersson e destacou que admira os dois, pois acredita que o caminho para se ter sucesso com o público é agir como alguém que tem uma vida difícil.

"O Danilo Gentili, a cada ano que passa, a casa dele diminui um quarto. É impressionante. A cada ano que passa, ele olha para trás e vai ficando mais pobre ainda. Daqui a 10 anos, ele nasce do barro. A história vai ficando mais triste. Não estou falando mal, pelo contrário. Eu acho genial! Adoraria ter essa habilidade, mas não tenho. Não é que ele está se fazendo de coitado, está se fazendo muito de coitado a vida inteira. Eu acho esperto isso", disse Rafinha.

A declaração foi feita durante o programa "Pânico no Rádio", da Jovem Pan. Os outros participantes imediatamente questionaram se esta era uma crítica a Gentili, mas Rafinha fez questão de dizer que o admirava por ter entendido seu público e, principalmente, por conseguir "se fazer de coitado". Para explicar melhor seu ponto, usou o youtuber Whindersson como exemplo.

"Eu amo o Whindersson. Todos os vídeos do Whindersson são gravados de forma muito básica. Ele não tem tripé! Ele grava os vídeos em uma câmerazinha... As pessoas querem isso. As pessoas não querem ver o 5D, a câmera de cinema... Eu acho inteligente fazer isso. Eu amo o Whindersson, eu o acho um cara legal para caramba, mas aquilo que parece ser a dispensa da casa dele é, na verdade, o quarto andar. Eu acho isso brilhante", comentou.

"Hoje em dia, o público só se conecta com o coitado, aquele que sofre, que é trouxa e foi enganado. Aquele que se coloca com autoestima, diz que é feliz e não se deixa abater, é arrogante. É metido. Entendeu? É só ver o 'Big Brother': quem ganha o BBB sempre é o coitado, a vítima, aquele que foi enganado durante o programa. Esse é o cara que é celebrado", disse Rafinha.

Em seguida, ele declarou que não conseguiria se fazer de "vítima" diante de seu público. "Difícil é cuidar de cinco filhos com salário mínimo. Eu estou muito bem! As pessoas adorariam um discurso meu sobre como é difícil ficar longe do meu filho, adorariam. O cara que se vende como trouxa é o verdadeiro espertalhão", completou.

Por fim, Rafinha repetiu que não estava atacando Danilo Gentili e concluiu seu raciocínio dizendo que tanto o apresentador do SBT, quanto o youtuber se fazem de "vítimas".

"Eu não estou falando mal do Danilo, pelo contrário! Eu falei bem, não força a barra. Eu falei bem. Ele está [se fazendo de vítima], os dois estão", afirmou.