Topo

Leilane Neubarth fala sobre choro na TV: "Muito vulnerável"

Leilane Neubarth chora ao vivo na GloboNews ao ver pedidos de crianças pelo fim da violência no Rio de Janeiro - Reprodução/GloboNews
Leilane Neubarth chora ao vivo na GloboNews ao ver pedidos de crianças pelo fim da violência no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/GloboNews

Rafael Godinho

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 22h15

Leilane Neubarth viu seu nome se tornar um dos assuntos mais comentados na web ao se emocionar ao vivo na GloboNews na semana passada, após exibição de reportagem sobre jovens mortos a tiros em operações policiais.

Depois do VT que mostrou crianças pedindo pelo fim dos tiroteios e da violência, a jornalista tirou os óculos do rosto e secou as lágrimas com as mãos. Em conversa com o UOL, na noite desta quinta-feira (22), na festa Celebra 50, da Vitasay 50+, no Rio, ela comentou o episódio.

Leilane Neubarth - festa Vitasay 50+ - Luciola Vilela/UOL - Luciola Vilela/UOL
Leilane Neubarth na festa Vitasay 50+
Imagem: Luciola Vilela/UOL

"Fiquei muito emocionada, porque é muita exposição. Você fica muito vulnerável e muito exposta, cinco dias da semana, especialmente em um momento como o que a gente está vivendo. Normalmente, lido com violência, mas aquele dia foi acima da minha capacidade", declarou.

Leilane também falou como ela faz para manter sua paz interior em meio a tanta notícia ruim. "Faço muito exercício físico para extravasar e vou para o meu sítio ficar no meio do mato, no fim de semana. São as únicas coisas que eu faço para relaxar", disse.

A jornalista elegeu quais matérias são as piores e as melhores de noticiar. "As piores são sempre as ligadas à violência, a segurança, principalmente no Rio de Janeiro. Eu diria a segurança, o desemprego e agora o desmatamento e as queimadas na Amazônia", opinou.

"De vez em quando, a gente consegue algumas histórias de brasileiros que estão se esforçando, se empenhando para ajudar os outros, pensando em um mundo melhor. Que não perdem a fé na humanidade. Essas notícias me encantam", completou.