Topo

Yasmin Brunet pede para fãs "abrirem a mente" sobre consumo de carne

Yasmin Brunet pediu para seguidores comentarem como é a relação deles com o consumo de carne - Instagram
Yasmin Brunet pediu para seguidores comentarem como é a relação deles com o consumo de carne Imagem: Instagram

do UOL, em São Paulo

26/08/2019 09h31

Vegetariana assumida, a atriz Yasmin Brunet pediu uma reflexão a seus seguidores no Instagram sobre o consumo de carne.

Em vídeo publicado na noite de ontem, a loira aparece fazendo carinho em um bezerro. No texto da publicação, ela escreveu uma reflexão e pediu para os fãs "abrirem a mente".

No início da mensagem, a filha de Luiza Brunet citou mudança em seu próprio comportamento a respeito do tema. "Se esse post fosse há alguns anos atrás eu falaria de uma forma agressiva e mais 'radical', mas hoje entendo que não posso pedir compaixão sem dar compaixão. Sei que cada pessoa tem sua jornada e direito de escolha. Não julgo quem é diferente de mim. A única coisa que peço é que cada um de vocês faça o possível para uma mudança positiva na vida de vocês".

"Como vocês podem ver nesse vídeo, os bezerros e vaquinhas são tão carinhosos como cachorrinhos. Na verdade, não existe diferença entre eles. Sei que aprendemos desde crianças que têm animais para amar e outros para comer, mas essa diferença não existe".

Yasmin Brunet, no entanto, disse que o intuito da publicação não é criticar quem é carnívoro. "Não venho aqui dizer que você deve mudar radicalmente hoje (gostaria, mas sei que isso pode não ser a realidade pra muitos), mas peço que cada um tenha compaixão e carinho no coração. Abra sua mente para novas possibilidades mesmo que comecem aos poucos".

No fim, ela pede para os seguidores comentarem como é a relação deles com a alimentação. "Me contem aqui nos comentários se você já está parando de comer carne, se já parou, se está diminuindo, se é algo que quer fazer... quero saber como está sento esse processo pra vocês. Seja a mudança", finalizou.