Topo

Fátima Bernardes elogia Brigitte Macron após polêmica com Bolsonaro

Fátima Bernardes na inauguração dos novos estúdios da Globo - Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo
Fátima Bernardes na inauguração dos novos estúdios da Globo Imagem: Victor Pollak/Globo e Paulo Belote/Globo

Carolina Marins

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 09h17

A apresentadora Fátima Bernardes postou ontem uma foto com a capa de um livro sobre a primeira-dama francesa, Brigitte Macron. A postagem dividiu as pessoas nos comentários, entre quem elogiou Brigitte e aqueles que entenderam como uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro.

"Que ela é inteligente, elegante, corajosa e vinte e cinco anos mais velha que o marido, o presidente da França Emmanuel Macron, eu já sabia", escreveu a apresentadora. "Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acabei de começar a ler. Acho que vou gostar".

O livro "Brigitte Macron: L'Affranchie" é uma biografia escrita por Maëlle Brun. Algumas famosas comentaram a postagem demonstrando interesse no livro. A atriz Taís Araújo comentou: "Ela é demais" Vou comprar também". Fernanda Rodrigues e Camila Coutinho também disseram que irão comprar, enquanto outras celebridades como Astrid Fontenelle e Sophia Abrahão elogiaram a escolha de leitura.

Por outro lado, alguns internautas interpretaram como uma alfinetada ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que se envolveu em uma polêmica com a primeira-dama francesa. Ele respondeu no domingo a um post no Facebook que comparava a aparência de sua esposa Michelle, 37, com a esposa de 66 anos de Macron. "Não humilha cara. Kkkkkk", escreveu Bolsonaro em um comentário.

"Leitura nunca é demais, mas vou esperar a primeira-dama do Brasil lançar um livro com sua história de vida. Sim...que ela é inteligente, elegante, corajosa e mais jovem que seu marido, o presidente do Brasil eu já sabia.... nascida na periferia de família humilde .. hoje voltada para os projetos sociais. Uma verdadeira mulher brasileira", escreveu uma internauta.

"Patético. A maioria das pessoas que estão aplaudindo sua alfinetada nem sequer conhece a França. É isso aí em vez de valorizar e defender a primeira Dama que teve sua vida exposta de uma maneira covarde como se ela fosse a única a ter problemas em família. Me poupem. Por essas e outras que estamos vivendo nesse BRASIL tão turbulento dominado por essas mentes esquerdistas. A mulher do Macron não está nem aí pra esse bando de hipócritas ela é rica e se está expondo as rugas e feiura dela com certeza por sua autoestima ser elevada. Mas isso não justifica denegrir a imagem da primeira Dama", comentou outra pessoa.

O presidente Emmamnuel Macron respondeu ao comentário de Bolsonaro durante uma entrevista coletiva em Biarritz, na França, onde ocorreu a cúpula do G7. Ele chamou a atitude de "desrespeitosa" e que "as mulheres brasileiras provavelmente estão com vergonha de seu presidente".

A tensão entre os dois presidentes começou depois que o presidente francês comentou no Twitter sobre o aumento das queimadas na Amazônia, irritando seu colega brasileiro.