Topo

Zé de Abreu fala sobre brigas com globais: "Estavam divulgando fake news"

José de Abreu - Divulgação/ TV Globo
José de Abreu Imagem: Divulgação/ TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

27/08/2019 08h17

O ator José de Abreu falou no TV Fama de ontem sobre as brigas recentes que teve nas redes sociais com Glória Perez e Regina Duarte. "Nos dois casos eram fake news. Elas estavam divulgando notícias que não eram verdadeiras", afirmou.

No mês passado, ele escreveu no Twitter: "O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Pádua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!". Ela rebateu, tuitando: "Você é muito canalha! Não vou revidar relembrando sua tragédia pessoal. É block e mais nada".

Em entrevista ao programa na semana passada, a autora foi sucinta e direta ao falar se o desculparia. "Não. É inegociável", limitou-se a dizer. Ele chegou a dizer que tinha medo de Regina Duarte por conta de suas posições políticas.

Zé de Abreu também falou sobre ter discutido em um restaurante com um casal que reclamou que ele estava fumando. O ator credita à polarização o embate. "É coisa política, as pessoas se sentem no direito de interpelar, de atrapalhar o jantar de um cidadão brasileiro por causa de problema político. Minha mãe me ensinou a não levar desaforo para casa. Estou jantando quieto no meu canto, nunca fui provocar ninguém. Mas se vier provocar, não fico quieto", disse.